Postagens em destaque

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pastores Gays se casam no rio


RIO - Convidados que não conseguem conter as lágrimas, bolo, padrinhos, traje de gala e a marcha nupcial. Parecia um casamento como qualquer outro, mas não era. Foi celebrado na noite de ontem, numa casa de festas do Alto da Boa Vista, o primeiro casamento entre pastores evangélicos homossexuais do país.

Marcos Gladstone, de 33 anos, e Fábio Inácio, de 30, reuniram as famílias e os amigos para oficializar a relação do casal. A data foi escolhida com cuidado: no Dia da Consciência Negra - os pastores homossexuais resolveram dar mais um passo na tentativa de abolir o preconceito (fórum: o que você achou da iniciativa dos pastores?) .

- O sonho de todo mundo é se casar um dia. Os maiores conflitos que vivi em minha vida foram exatamente por me perceber homossexual e ver que não poderia me casar ou mesmo ter a minha família - disse o pastor Marcos. (Vídeo mostra a cerimônia e o beijo final)

os dois pastores são os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea. A denominação evangélica é mais liberal que as igrejas tradicionais e recebe fiéis da comunidade LGBT - sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Como a união entre pessoas do mesmo sexo ainda não é reconhecida legalmente no Brasil, os noivos assinaram um contrato de união homoafetiva durante a cerimônia.

Evangelicos gay
Para o pastor Fábio, a cerimônia foi representativa, mas não só do ponto de vista pessoal:
- Este dia (do casamento) é importante na vida de muitas pessoas. A nossa iniciativa é para mostrar que é possível ser gay, ser cristão e ser evangélico.

Uma data especial e histórica
Ao som de canções evangélicas, cerca de 300 convidados do casamento acompanharam a celebração inédita no país. A união foi celebrada pelo pastor Justino Luiz, da Comunidade Cristã Nova Esperança. A igreja de São Paulo, assim como a fundada por Marcos e Fábio, está entre as denominações evangélicas inclusivas. Negro e homossexual, o pastor Justino estava contente em poder celebrar a união homoafetiva de Fábio e Marcos no Dia da Consciência Negra: -É importante para a visibilidade da comunidade LGBT. Queremos ter os mesmos direitos que todas as pessoas têm, inclusive nas cerimônias. Marco para a igreja
Um dos padrinhos da união entre os pastores, Alexandre Castillho, de 39 anos, também membro da Igreja Contemporânea, definiu a data como sendo especial para todos os fiéis da sua comunidade evangélica:
- E um marco para nós todos como igreja. Acho que vai abrir um leque de opções. Temos que acabar com o preconceito cada vez mais.

Fonte: Globo.com

--------------------------------------------------------------------------

Eu preciso me conter pra não falar muita coisa a respeito disso - Laura Pinheiro



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

32 comentários: on "Pastores Gays se casam no rio"

Alessandra disse...

mas eu continuo não me conformando com este século.

Anônimo disse...

Sem comentários.

Loidy disse...

tem um selinho pra ti no meu blog. Pega lá. Bjinhos

Loidy disse...

O mundo jaz no maligno!!!!!! .... O que me conforma é saber q. o cristão verdadeiro é diferente desse século.

mag disse...

Algumas passagens bíblicas parecem ser apagadas para algumas pessoas....mas tudo é sinal dos fins dos tempos...Sigamos na fé!

Aninha disse...

Lá vai a minha opinião: Cada uma sabe o que faz da vida e desde que não prejudique a vida do próximo não vejo problema algum; O negócio é o respeito mútuo, aí, independentemente de concordarmos ou não a ordem se manterá ... é simples: "... ado aado cada um no seu quadrado ..."

Aninha disse...

Ahhh, florzinha, esqueci de dizer ... rs ...vc quer q eu fale mais de mim no blog né? rs, então ... tô sem inspiração, mas vou buscar alguma coisa prá gente se conhecer cada vez mais e claro, se admirar cada vez mais ... dorooo vc e seu espaço lindo. Bjooo.

Soninha disse...

E o que devemos fazer com o texto de Romanos 1:22 a 32? Ignorar???
A palavra de Deus é clara, alguns tentam justificar seu pecado, mas a palavra de Deus não muda. Que Deus tenha misericórdia de nós...

Jeanine disse...

'E não vos conformeis com este século (homossexualismo,prostituição...) mas transformai-vos pela renovação de vossa mente (razão,vontade de Deus).

Beijuus na fé!

Anônimo disse...

E CONHECEREIS A VERDADE (CRISTO É A VERDADE) E A VERDADE VOS LIBERTARÁ....CARA SEM MAIS COMENTARIOS.... ISSO É APOSTASIA PURA!!!!
CONVERTEIVOS RAÇA DE VIBORAS!!!!!!!!!
LEVANTEM-SE ~GERAÇÃO DE JOAO BATISTA E DENUNCIEM O PECADO DESSE POVO....ISSO AÊ É SODOMISMO....O BRASIL NÃO VAI VIRA GOMORA NAO VIU ...SEUS SEM POSTURA!
ASS: BRUNO MELLO

Anônimo disse...

é realmente o mundo esta perdido mesmo,mas quem serei eu para julga-los ,se Deus e a própria justiça como diz em romanos 1:22 a 32.
Eles fundaram uma igreja para pessoas que faz e aprovam o que eles fizeram,pra incobrir o pecado.Será que a bíblia deles diz o contrário.Infelismente é o fim dos tempos fazer o que né,Deixa Deus julga-los.

Unknown disse...

muita cachorrada isto!!
até parece que dá pra ser homossexual e cristao ao mesmo tempo

Unknown disse...

Precisamos amar mais, muito mais... creio que o amor é a arma mais forte neste século e a unção maior... então precisamos nos dispor a amar verdadeiramente para que todo estigma e engano que tem sido falado sobre o amor seja desfeito... mas não julguemos, Deus amou o mundo e com certeza irá julga-lo, afinal quem melhor que o Pai conhecedor dos corações, mentes e inteções...

precisamos orar, permanecer no nosso chamado e nos levantarmos para obedecer, ouvir o Pai e ve-lo, pois como filhos precisamos falar do que ouvimos dele e fazer o que ele está fazendo neste momento...

mais amor... disponha seu coração para amar essa geração e sentir as dores do coração do Senhor... e a vc querida Laura parabéns pela coragem e ousadia... prossiga com teu chamado! bjs guria.

Tatiane Garcia disse...

Acredito que todos tem liberdade pra ser o que quiser (arcando com as consequências depois), agora "martelar" os princípios cristãos, contradizer a Bíblia pra que ela se adeque a sua realidade, esquecer o que está escrito...é tanto pecado junto, só nos resta crer que o final dos tempos está chegando!

Anônimo disse...

Jesus está voltando!

Anônimo disse...

Quer conhecer o verdadeiro dêmonio que existe na face da terra?
Então olhe-se no espelho!
O ser "humano" é capaz de tantas atrocidades, tantos horrores e o pior... muitas vezes em nome de Deus, que o diabo é fichinha perto dele. É por causa de vocês, homens de coração perverso e alma negra que guerras, mortes e fome assolam o mundo... Não existe nada mais satânico do que o velho testamento, onde se matava em nome de Deus, se roubava em nome de Deus, se multilava e apedrejava em nome de Deus, onde as mulheres são comparadas a mulas, jumentos, cabras, porém valiam até menos que eles... tudo em nome de Deus! É baseado nestes horrores que vocês se fundamentam para impingir os seus conceitos divinamente corretos... Se realmente são cristãos então reavaliem esses conceitos, essas leis horrendas e leiam o novo testamneto de Cristo, leiam a mensagem de Jesus, principalmente a parte onde ele diz: amai ao teu próroximo como a ti mesmo; se alguém lhe der uma bofetada, ofereça a outra face; ore pelo seu inimigo; não julgueis para que não sejais julgado... Façam isso ao invéis incitarem a intolerância e a homofobia entre os seres humanos que já são tão maléficos por natureza... Orem por aqueles a quem vocês acreditam estar em caminhos de perdição e não os julgem pois não tem autoridade divina e nem moral para isso. Essa é a filosofia cristã, é isso o que Deus espera de vocês, por mais malígno que sejam os vossos corações.
Jesus veio para desmistificar toda essa mentira que nada mais é do que fruto da maldade de homens como eu e você, Cristo nos ama a todos, sem exceção!
Eu amo a Cristo , porque ele sim veio nos trazer a mensagem de salvação e não é essa que vocês estão pregando, não é este testemunho que Jesus espera dos seus... Religião e dogmas não salva a ninguém... Por causa de pessoas como vocês que muitos não querem ser evangélicas e tem verdadeiro horror desta religião, é porque vocês são maus e hipócritas!

Anônimo disse...

JESUS ESTA VOLTANDO MESMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ESPIRITO DE ENGANO TOTAL PRA VIDA DE MUITOSSSS

Anônimo disse...

Estamos vivendo dias como em Sodoma e gomora, onde o conhecimento de Deus está em ultimo lugar mas os prazeres da carne tem sido maior, sexo desordenado, amasiamentos,prostituição,adultério e outros mais.
Mas uma coisa é certa que ninguém vai escapar da ira vindoura do grande dia do Senhor Jeova!

Cíntia Mara disse...

Ah, não, Laura... Tá brincando comigo, né? Pastor gay?

Eles devem ter rasgado as partes da Bíblia que condenam a homossexualidade, né? Absurdo comparar o preconceito sofrido pelos negros (seres humanos cuja diferença está na genética e que em momento nenhum são condenados pela Palavra de Deus) com os homossexuais (pecado sexual, claramente desaprovado por Deus)!

Não concordo com o preconceito e a hostilidade contra os homossexuais. Afinal, eles são seres humanos e carecem de Deus. Todos nós somos pecadores e só pelo poder do Espírito Santo somos transformados. Só pela aceitação do sacrifício de Cristo somos salvos. Mas a Bíblia condena enfaticamente o homossexualismo! Temos que mostrar a eles que estão errados, que o diabo está feliz da vida com tanta liberalidade. Que precisam ser libertos pela verdade, pela Palavra de Deus, para viver plenamente a vida em abundância que Jesus prometeu.

Pronto, falei! Eu deveria seguir seu exemplo e segurar meus dedinhos pra não escrever demais! Mas não consigo.

Bjos

Fernanda disse...

Aeeee, Cíntia! Assino em baixo tudinho, falou com muita sabedoria!

Anônimo disse...

"AMARAS O TEU PROXIMO COMO A TI MESMO"

É PARECE QUE ELES SE APROFUNDARAM
MUITO NESSA AREA .ESTAO SE AMANDO
DEMAIS POREM CRUCIFICANDO O CRISTO
QUE UM DIA DEU A VIDA PARA QUE
TIVESSEMOS PODER SOBRE ESSE TIPO
DE MALDIÇAO!!! SOMOS MAIS QUE VENCEDORES !

PORTAS ABERTAS disse...

Os seres humanos Fábio Inácio e Marcos Gladstone, acredito, têm o direito que imaginam para fazer dos seus corpos e das suas vidas o que quiserem, é o chamado livre arbítrio, é bíblico, esse direito é referendado pelo próprio Deus, o que eles não podem, nem devem esquecer é que serão responsáveis pelos próprios atos. " Anda pelo caminho que agrada ao teu coração, sabe porém que Deus te pedirá contas. " e ainda "Tudo o que o homem semear isso também colherá." Tenho absoluta certeza em meu coração, que esses "rapazes" sabem da grande "roubada" em que se meteram, como também tenho certeza isso tem tirado a sua paz, por mais que eles tentem demonstrar o contrário. Assim, mesmo que eles digam não, eu digo sim, oro a Deus por eles, para que um dia lhes resplandeça a gloriosa luz do evangelho.

Anônimo disse...

É demais,essas criaturas. já tem pastor dizendo que é jesus cristo, você quer mais o que. Há isso é pouco comparado com o ecumenismo.Mais o verdadeiro cristão sabe que o mundo já está se preparando para a chegada dele.

Anônimo disse...

que senhor jesus possa iluminar a mente desse homens.o jas no maligino.estamos vivendo nos tempos dos fins,Deus nos abençoe..........

Anônimo disse...

Bom, tem igreja que consagra até "cachorro" pra ser pastor. É o que dá! Paulo ensina que que quer ser pastor "que seja marido de uma só mulher". Estão jogando a Bília fora, e isso é o que dá desobedecer os princípos biblícos. Um abismo chama outro abismo. O diabo não quer que vc erre todas as ordenanças de Jesus, mas apenas um, ele não espera que vc abra a porta, mas apenas uma brecha. É PRA OBEDECER TODOS OS PRINCIPIOS BIBLICOS E NAO APENAS OS QUE VCS ACHEM CONVENIENTES. A paz do Senhor.

Anônimo disse...

Nunca houve isso entre nós,eles falaram!
Primeiro, as pessoas ficam indiguinadas,depois vira moda,que Jesus Cristo devolva essas afrontas contra a Sua Palavra na medida da suas afrontas.

Anônimo disse...

acho q estamos no final dos tempos, q Deus tenha piedade destes homens




Marcus Vinicius. Resende-RJ

Rogério Silva disse...

pra mim não existe isso, Deus fez macho e femea, homem e mulher.
gn. 2.18 disse o senhor deus, não é bom que o homem esteja só, far-le-ei uma adjutora,(uma mulher, e não em homem)que esteja como diante dele.
isso é uma abominação para o senhor jesus.
o que ta faltando eles lerem a biblia, pq, pra eles não são pastores, e digo sem medo de errar, eles não vão entrar no reino dos céus, eese é o meu comentario. ass;Pr.Rogério de belém do pará.

Anônimo disse...

se condenaram, então espera que vem Deus para julgá-los pois o pecado gera morte! Eles própios perderam seu galardão! Eles estão com o espirito da prostituição, quando eles formaram a igreja,onde estavam, como deixaram isto vir á tona! Deveriam ter feito alguma coisa; Repreender, para expulsar as pombas giras e outros espiritos que estão na vida deles!!! eles são falsos profetas,Deus liberta, não aprisiona! Miseroicórdias pois Deus não merecia essa traiçaõ !!! sodoma e gomorra! Nós temos que levantar em oração e repreender, tudo isso em nossas e em outras vidas! e ainda por cima fundaram igreja para desviar o povo de Deus, alertamos para os fins dos tempos, este é um sinal não achas???

Analy disse...

Se eles tivessem realizado uma cerimônia de união estável no civil, eu entenderia, pois vivemos em um país laico onde os direitos de todos independem da religião, e seria crime atentar contra um casamento de qualquer sexo que fosse perante a lei. Porém casar-se na igreja diz respeito ao Senhor e não a leis humanas, por isso é contrário aos princípios bíblicos este tipo de coisa ocorrer dentro de uma igreja e pior ainda é haver igrejas que apoiem, a Bíblia é tão clara quanto ao homossexualismo, será que estes pastores rasgaram essa parte das escrituras? essa é a única explicação plausível para o fato de afirmarem que a palavra do Senhor os defende. Como já disse, em relação a união civil eu não questiono, pois é algo apenas humano e é direito deles enquanto cidadãos, mas o casamento religioso é uma afronta ao cristianismo.

cris disse...

EU COMO EVANGÉLICA NÃO POSSO ACEITAR UMA COISA DESSAS, CADÊ AS PARTES DA BÍBLIA EM QUE O HOMOSSEXUALISMO É CONDENADO PELO NOSSO DEUS? E O PIOR USA O NOME DE DELE PARA ISSO. ISSO É OBRA DO DIABO, COMO NÓS SABEMOS QUE VEIO PARA CONFUNDIR AS PESSOAS. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VOCÊS NO DIA DO JUÍZO FINAL.VOCÊS ESTÃO FAZENDO A OBRA PARA O DIABO E NÃO PARA DEUS......

Betaum disse...

Não sou crente, não frequento nenhuma igreja, acredito em Deus creio que ele é amor, me pergunto, quem de nos somos merecedores do céu, já que pecado não tem tamanho para Deus, para Deus não tem diferença o pecado, pecado é pecado, pensar mal, falar mal de alguém é pecado, mentir é pecado e o pai da mentira e o diabo, a ganância, a avareza, o egoismo, guardar mágoa, não perdoar,a gula, poderia sitar mil e uma coisas que se pesar-mos estamos fritos, quem de nós não sentimos tudo isso que citei. Quem de voçês não sentem raiva quando não da certo algo, quando te passam a perna, quem de vocês não mentem, entre outras coisas, qual macaco olha seu rabo, a bíblia também ensinar hipócritas tira o argueiro do seu olho e deixa do seu irmão, quem de vos é melhor, não tem pecado ou não pratica o pecado mesmo que seja mentir, guardar mágoas e outras, atira a primeira pedra, acusador é o diabo. Deixe-mos que o grande Deus os juguem, tenho certeza que so ele tem a solução ideal e justa, não somos ninguém para jugar, a nosso luta não é contra a carne e nem o sangue, e sim contra os principados. Pensem bem, não somos juízes. Orem por eles, e por vocês também, que talvez precisem mais que eles, porque eles já estão na mão de Deus, mas e vocês que estão na posição de juízes.

Postar um comentário

obrigada por visitar e comentar, Deus te abençõe!