Postagens em destaque

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Quem são os Mórmons?

O Mormonismo:

Introdução: Embora os Mórmons sejam um povo aparentemente simpático e tenham um programa de beneficência social igual aos melhores do mundo, o mormonismo é uma das piores seitas falsas de que se tem conhecimento.
São verdadeiros lobos vestidos de cordeiros. Os missionários dos Mórmons são bem treinados em seus métodos, e quem é crente só de nome é presa fácil para seus argumentos.
Entretanto, uma pessoa que realmente nasceu de novo não cairá em suas presas doutrinárias, porque sua regra de fé e prática é a Bíblia sagrada.

Breve Histórico do Mormonismo: O "profeta" dos Mórmons, Joseph Smith Júnior, nasceu em 23 de dezembro de l805 em Sharon, Estado de Vermont. Foi criado na pobreza e superstição.
Em 1820, aos quinze anos, já residentes em Palmira, estado de Nova Iorque, participou de um grande movimento evangelístico na região, e ao orar num bosque (segundo ele), perguntando a Deus qual Igreja devia pertencer, apareceram-lhe dois anjos resplandecentes e lhe disseram que todas as igrejas estavam desviadas; e que ele não se unisse a nenhuma.

O evangelho de Cristo em breve seria restaurado. Veja Gl 1.8,9.a) A Segunda visão de Smith: Segundo o relato do próprio Smith, apareceu-lhe o "anjo" Moroni, que, segundo fez crer, havia vivido naquela mesma região há uns 1400 anos. Ainda conforme o relato de Smith, Mórmon, o pai de Moroni, um profeta, havia gravado a história do seu povo em placas de ouro. Quando estavam a ponto de serem exterminados por seus inimigos, Moroni teria essas placas ao pé de um monte próximo do local onde hoje é Palmyra. Nessa visão, Moroni teria indicado a Joseph Smith o lugar onde as placas teriam sido escondidas, e lhe emprestou umas pedras especiais, um certo tipo de lentes, chamadas, "Urim e Tumim", com as quais Joseph Smith poderia decifrar e traduzir os dizeres dessas placas.b)

Fundação da Igreja Mormon: Joseph Smith encontrou quem o aceitasse como profeta e fundou uma Igreja com seis membros. Esta, no conceito dele era a única igreja verdadeira. Somente nela se conseguiria a salvação da alma. Os crentes deviam edificar uma teocracia, isto é, teriam seu próprio governo civil sob a direção. Smith, o profeta, seria o presidente. Teria a ajuda de doze apóstolos. Os que não recebiam a mensagem eram chamados de "gentios".
Uma série de "revelações" de Jeseph Smith foi desenvolvendo a doutrina da Igreja e transformado-a em um politeísmo, conf. Doutrinas e Convênios.(Livro da seita).c) Perseguição à

Igreja Mormom e seus Motivos: Devido à doutrina da poligamia, Smith e seus seguidores sofreram várias perseguições, razão pela qual eram levados a peregrinar de um a outro ponto da América, procurando onde estabelecer uma colônia e fundar o reino de Deus.
Encontraram acolhida em Illinois, onde erigiram a cidade de Nauvoo. Aí acusado de grosseira imoralidade falsificação, Smith foi preso, e uma turba enfurecida invadiu a cadeia e, a tiros, matou Smith e a seu irmão Hyrum. Veja (2 Co 4.4).
As doutrinas do MormonismoPrimeiramente é bom destacar que o Mormonismo não é um grupo doutrinário que esteja dentro do corpo cristão. Esta igreja prega um Deus diferente, um Jesus diferente, e um céu e inferno diferente.
Ela ataca a integridade da Bíblia, e proclama um outro evangelho.
Suas doutrinas "eternas" ou "evangelho" e plano de salvação são dirigidos pelo deus desta terra através de um profeta, "vidente e revelador" onde os membros devem demonstrar obediência total, se quiserem ganhar a vida eterna.a)

Doutrina Sobre a Bíblia: Os Mormons dizem crer na Bíblia até onde ela se haja conservado com a tradução correta. Afirmam que a "Igreja apóstata" tem corrompido gravemente, tirando muitas partes e acrescentando outras. Publicaram sua própria versão da Bíblia. A confrontação da Bíblia atual com manuscritos antigos faz ver que Deus admiravelmente tem conservado sua Palavra livre de tais alterações e corrupções. Os Mormons dizem também que os profetas vivos valem mais que todas as Bíblias. Veja Ap 22.18,19; Pv 30.5,6.b)

Doutrina sobre Deus: O Mormonismo ensina que há muitos deuses. Os livros sagrados desta Igreja se contradizem com respeito a esta doutrina. No princípio ensinavam que havia um só Deus, seguindo a doutrina unitária que havia um só Deus, seguindo a doutrina unitária que se encontra no livro de Mórmon, e na tradução que Jeseph Smith fez da Bíblia. Mais tarde a igreja ensinava que havia três deuses, negando a unidade do Pai, do Filho e do Espírito. Depois seus ensinos se converteram num politeísmo radical no qual todos os fiéis chegam a ser deuses.

Contra o politeísmo veja Ex 20.1-3; Dt 6.4;4.33,34,35,39; 1 Rs 8.60; Is 45.5,6,12,21,11; Joel 2.27 etc.c)
Doutrina Sobre Jesus Cristo: Dizem que Jesus Cristo foi o Filho de Deus-Adão e Maria. Não foi gerado pelo Espírito Santo, mas por geração natural. Chegam ao absurdo de dizer que Jesus teve várias esposas, entre elas Marta e Maria, as irmãs de Lázaro, e Maria Madalena. Foi desta maneira que pôde "ver sua linhagem" antes de sua crucificação. As bodas de Caná, segundo eles, eram do próprio Jesus e que Joseph Smith foi um de seus descendentes, a linhagem prometida. Para quem conhece a Bíblia não terá dificuldades para refutar esses absurdos heréticos. Veja Mt 1.18-23; Lc 1.26-35.
Em relação às bodas de Caná é ó ler o texto para constatar que Jesus foi apenas convidado para o casamento.Doutrinas sobre o pecado e a salvaçãoEnsinam que Adão teve de desobedecer a um dos mandamentos de Jeová para poder cumprir outro mais importante, o de povoar a terra. Pela desobediência de Eva ela foi condenada à mortalidade.
Para poder retê-la como esposa e povoar a terra, ele também teria de fazer-se mortal. Sabiamente desobedeceu também para que a raça humana pudesse nascer.
Refutação: A bíblia não atribui nenhuma sabedoria à escolha de Adão, pelo contrário desobedeceu a consciente conf. 1 Tm 214; Rm 5.12-19.a)

A Expiação: O Mormonismo ensina que Jesus Cristo expiou somente o pecado de seu Pai, Deus-Adão, Isto fez possível a libertação da humanidade dos efeitos da queda, porém não era para remir o homem dos pecados individuais.
Refutação: Se a pessoa negar a divindade de Cristo, nega também, logicamente, a doutrina cristã da expiação. A Bíblia ensina que Jesus Cristo levou o nosso pecado, e não somente os de Adão (1 Jo 2.2; 3.5; 4.10; Is 53.4-6,12;Jo 1.29;1 Co 15.3; Gl 1.4;Hb 1.3;1 Pe 2.24).b)

Batismo pelos mortos: Ensinam que aqueles que morrem sem ter sido batizados na Igreja dos Mórmons, terão oportunidade de ouvir a pregação da verdade no mundo dos espíritos, Muitos crerão, mas não terão ali oportunidade de se batizar para serem salvos. Portanto, os fiéis que ainda vivem, devem batizar-se em lugar de cada defunto cuja conversão deseja. Para essa doutrina citam 1 Pe 3.18-20 e 1 Co 15.29.
Refutação: As Escrituras ensinam que hoje é o dia da salvação e que não há outra oportunidade depois da morte. Veja 2 Co 6.2; Hb 927; Mc 16.15,16 etc.c)

A Teocracia: Os Mormons ensinam que o sacerdócio de sua Igreja é o governo de Deus na terra. Os que rejeitam serão condenados. Refutação: Já vimos que a salvação depende da fé em Cristo, não de ser membro de uma Igreja (At 16.31; Ef 2.8). Os cristãos através dos séculos têm chegado a ser membros do reino de Deus, ao receberem o Rei em seus corações e fazê-lo Senhor de sua vida (Rm 14.17).Refutações Bíblicas O árbitro maior da fé cristã é, não a teologia seca e morta, nem as alegadas "visões" de homens, sejam, eles quem forem, mas a Bíblia sagrada. E é à luz dos seus ensinos que as crenças do mormonismo são refutadas. A regra de fé e prática do cristianismo sempre foi a Bíblia sagrada.a) Sobre a Bíblia e Deus. A Bíblia sagrada fala de si mesma como: O Livro dos séculos (Sl 119.89; 1 Pe 1.25); Divinamente inspirada (Jr 36.2; 2 Tm 3.16; 2 Pe 1.21); poderosa em sua influência (Jr 5.14; Rm 1.16; Ef 6.17; Hb 4.12). Absolutamente digna de confiança ( 1 Rs 8. 56; Mt 5.18; Lc 21.33); pura (Sl 19.8; verdadeira (Sl 119.142) etc. Sobre Deus: Deus e Adão são pessoas distintas. Deus é o criador(Gn 1.26), enquanto que Adão é criatura de Deus( Gn 1.27). Deus não é homem (Nm 23.19). Deus é Espírito (Jo 4.24) etc.b)

Sobre Jesus Cristo e sobre a Igreja: Jesus Cristo foi gerado por obra e graça do Espírito Santo ( Lc 1.35). Dizer que Jesus era casado, e que as Bodas de Caná da Galiléia foi a festa do seu próprio casamento, demonstra ignorância quanto à exegese de João 2.2. Muito mais que isto, constitui-se num abominável ultraje à pessoa do Salvador Jesus Cristo. A Igreja foi estabelecida por Jesus (Mt 16.18). Está fundamentada em Jesus (Mt 16..16,18), é vitoriosa sobre o inferno pelo poder de Jesus (Mt 16.18).c)
Batismo pelos mortos, Matrimônio e o castigo eterno: Não há nenhuma referência na Bíblia, nem na história eclesiástica quanto ao batismo pelos mortos como uma prática da Igreja. Pelo contrário, em 1 Co 15.29,30 Paulo faz uma represália.
Matrimônio: Segundo a Bíblia, os ressuscitados serão como os anjos, não se casam nem se dão em casamento (Mt 22.30). Sobre o castigo eterno: Ver 1 Jo 2.17; Mt 25.46; Jo 6 51 etc. Ap 2.15.

Conclusão: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo'" (1 Jo 4.1). Na história do mormonismo se vê o perigo de seguir personalidade em vez de aderir-se à doutrina sadia. Tal como a popularidade de Jeseph Smith cegou seus seguidores para suas faltas e falsidade de sua mensagem, surgem problemas similares ainda hoje. Existem muitos falsos doutrinadores com muita popularidade em nossos dias.


Autor Desconhecido.Talvez o artigo estava no site Planeta Evangélico e foi retirado.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

39 comentários: on "Quem são os Mórmons?"

Anônimo disse...

Muito boa essa mensagem,eu não conhecia a história dos mórmons,então ,obrigada por compartilhar nesse espaço tão usado por Deus.

Abraço.

Monalisa disse...

E o pior é que essa seita vem crescendo assustadoramente!
Beijinhos

Grasser disse...

Infelizmente, tem muitos equívocos na mensagem. Não é seita e não é falsa. Acredito que tenha sido exatamente isso o que os Judeus falaram da "religião emergente" na época de Cristo.
Qualquer pesquisador com um coração sincero pode ver isso.

Laura Pinheiro disse...

Grasser, para melhor absorção, tanto minha quanto a de meus leitores, por favor me diga quais os equivocos da mensagem!
assim poderemos nos atualizar dentro das Sagradas escrituras!

um forte abraço, Deus te abençoe!

Tatiane Garcia disse...

Olá Laura, Vivemos num tempo de falsos profetas não é mesmo...há que vigiar !!!

Unknown disse...

Amo este blog
pois defende a fé e muito edificante
Deus te abençoe amada irma
gde abraço

Jeanine disse...

Olá florzinha!
Uma obreira que hoje é da Igreja me contou seu testemunho,antes ela praticava essa 'religião'.
Já sabia algo por cima,mas pude saber melhor com seus esclarecimentos!
Beijuus na fé!

Alessandra disse...

Laurita...bom dia!Também amo vc!Faz tanta falta quando some...beijo ,abraço,PAZ!

Anônimo disse...

Olá Laura, gostaria de te perguntar se alguma vez foi a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias?, já recebeu as palestras dos missionários? Já entrou no site oficial da Igreja? Acredito que não. Porque está claro que apenas copiou este relato de outros sites (anti-mórmons). Também me deixou algumas dúvidas sobre qual das igrejas referentes ao mormonismo está a se referir visto que há vários e estas se distinguem entre si. Convido a você e a todos a procurarem saber mais nos lugares certos, pois, assim, eu acho mais justo. Você deve compreender que é óbvio não gostar do que não conhecemos e saber pelas experiências dos outros não é inteligente porque somos responsáveis por nossos atos. Como foi falado acima há inúmeros erros, no entanto, não vou discutí-los aqui, eles serão facilmente esclarecidos nos meios corretos, que eu indiquei acima. No entanto, não poderia deixar de alertar a vós que os "mórmons" são cristãos no trato e na palavra, ao contrário do que passaste ao afirmar que somos lobos em pele de cordeiro. Temos e acreditamos num evangelho diferente do teu. Saber se estamos corretos ou não, somente Cristo mesmo, e sabendo disso não costumamos discutir e nem desrespeitar ou agredir a religião alheia porque Deus nos deu o livre arbítrio e eu, você ou qualquer um não pode negá-lo e muito menos julgar ninguém!!!!
Que a paz de Deus esteja conosco
Thaís

Laura Pinheiro disse...

ola querida Thais, muito obrigada por manifestar sua opinião, gostaria de saber a posição que vc descorda do texto, o que está errado na historia dos mormons, realmente nunca fui a uma igreja de vcs, mas gostaria que vcs me mostrasse o erro, pois preciso saber, e é bom vcs dizer para meus leitores ficarem sabendo do outro lado da historia, existem muitas lendas em todas as religioes, então fique a vontade pra expor sua religião, eu porem acredito fielmente no que está na biblia, Jesus não pregou nenhuma religiao ele pregou o amor.
me indique um site oficial de vcs talves eu coloque aqui neste post a teoria pregada por vcs, isto seria um ato de democracia!
um forte abraço, Deus te abençoe!

Cíntia Mara disse...

Meu Deus!!! Quanta heresia, misericórdia!

Ótimo texto, Laura, cheio de referências para refutar os absurdos dos mórmons. Por que é assim que devemos agir, tendo sempre a Palavra gravada em nossos corações e o Espírito Santo nos dirigindo para responder com sabedoria aos que pregarem um falso evangelho ou contestarem a nossa fé.

Bjo

Cíntia Mara disse...

Meu Deus!!! Quanta heresia, misericórdia!

Ótimo texto, Laura, cheio de referências para refutar os absurdos dos mórmons. Por que é assim que devemos agir, tendo sempre a Palavra gravada em nossos corações e o Espírito Santo nos dirigindo para responder com sabedoria aos que pregarem um falso evangelho ou contestarem a nossa fé.

Bjo

Anônimo disse...

obrigada,laura, por nos esclarecer das falsa doutrina. temos que orar para que o povo de Deus tenha + conhecimento da palavra e não venha a si contaminar com comida estrada.....bjos

Jonas disse...

Pera aí algum de vocês ja ouviram falar de Jesus Cristo?????

Acredito que ele nem discutiria tal assunto será que poderiam ter a sensibilidade pelo menos parecida com a do nosso Senhor e começar a amar um ao outro, para mim todas as respostas e comentarios são ridículos demonstram uma total falta de espiritualidade, realmente estarei orando por cada um de vocês para que possam utilizar a sabedoria que Deus deu a cada um de nós para o bem da humanidade ao invés de tentarem discutir qual está mais certo do que o outro a bíblia não foi escrita para este fim.
Por favor queiram simplesmente o bem um do outro, acho que já temos problemas demais com pessoas que nunca conheceram uma igreja ou outra acho que todas podem ajudar.

Julio Cesar disse...

Até que enfim um comentário digno de um cristão, irmão não sei se segue alguma igreja mas posso perceber que conhece a doutrina cristã.
Sou evangélico e conheço a doutrina mormom são pessoas maravilhosas e com um coração magnífico, congrego na Igreja Batista Renovada e não temos nenhum problema com eles inclusive nossas igrejas são bem perto uma da outra.
Que o Senhor abençoe toda sua família e a família de todos um grande abraço...

Anônimo disse...

É UMA PENA QUE PESSOAS INTELIGENTES PERCAM SEU TEMPO PRECIOSO FALANDO MEU DE UMA RELIGIÃO CRISTÃ TÃO MARAVILHOSA COMO OS MORMONS! EU TENHO CERTEZA DE UMA COISA. NINGUEM ESTUDA MAIS A BIBLIA QUE OS MORMONS.PORTANTO NÃO É VERDADEIRA A AFIRMAÇÃO DE MUITOS QUE OS MORMONS NÃO SÃO CRISTÃOS. TENTO É QUE O TITULO DA IGREJA É A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS. TODOS OS SEGUIDORES DE CRISTO SÃO POR ELE CHAMADO SANTO. E TEM MAIS. A IGREJA NÃO TEM CLERO REMUNERADO. OU SEJA NINGUEM GANHA DINHEIRO PARA PREGAR O EVANGELHO. TODOS OS LIDERES VIVEM DE SEU TRABALHO. AI VEM UNS PASTORZINHOS FALANDO BESTEIRA. POIS A MAIORIA DAS IGREJAS SÃO EXPLORADORES DA FÉ ENRIQUECENDO ENGANANDO OS POBRES. MAS CHEGARÁ O DIA EM QUE ESTARÃO DIANTE DO TRONO DO SENHOR E DIRÃO SENHOR EM SEU NOME EXPULSAMOS OS DEMONIOS , CURAMOS OS ENFERMOM, ENTÃO OUVIRÁ. AFASTA-TE DE MIM NÃO O RECONHEÇO.

Anônimo disse...

De fato é uma pena que pessoas defendem o que creem. Se na realidade todos nós tivesse uma ideia centralizada na Biblia, que claro acreditamos ser o Livro Sagrado e a sustentação do cristianismo, nao teriamos tais problemas. Corromper a palavra de Deus de acordo com alguns de Vocês é o correto a se fazer.
Se de fato todos nós,"não estou dizendo que estou certo", fossemos realmente cristãos, e fizessemos o que a Biblia pede, nao teriamos este desencontro religioso, nao foi isto que Cristo realmente pediu. Claro que isto nao acontesseria se a Biblia fosse o livro centro.
Não somos ninguém para julgar uns aos outros, primeiramente por nao termos esta patente, pois isto pertence a Deus de acordo com o apostolo Paulo em uma de suas cartas. Também nao precisamos baixar o nivel, pois se nao tirvermos argumentos, vamos estudar mais um pouco e ver em quem devemos acreditar. Pois se continuarmos nesta maneira vamos chegar bem longe e a lugar nenhum.

Anônimo disse...

Querida Laura, afinal a seita a que se refere não seria a dos masons. Agora nos cristão batizados nas águas,temos certeza de Jesus é o único Salvador. Nesta batalha temos de ser facilitadores quanto o amor de Deus para com todos nós.Ao invés de se metermos a detonar crenças temos de ter discernimento para trazermos as ovelhinhas que ainda não conhecem do poder do Nosso Senhor Jesus Cristo! A sim este Guerreia por nos Todos os Dias.

Anônimo disse...

sou mormom ha 16 anos e sou muito feliz pelos mandamentos e pelos ensinamentos de meus lideres.Sei que Deus vive e ama cada um de nos!

Lidia Falcao

fabio de Faria Sebastião disse...

Sou um sarcedote Arônico......e posso afirmar que nenhuma Igreja é santa se não o corpo de cristo, que somos nós "a unidade" do corpo presente e perfeito de um senhor de um exército perfeito.
Peço que creiam em Deus...e absolutamente em um Deus criador de vocês. Quanto as questões em questionamentos são falhas, pois não sabemos e nuca saberemos a real verdade. Se não for anunciada pelo Espirito Santo de Deus.

Anônimo disse...

;' hello.
e minha opiniao ée q só passei acredittar nisso.'quando obtive o fato de ser vampira'.aliás quase isso.; ¬¬' isso ée tensso pra vcs.,'vcs n vao acreditar.' mais o fato ée que as caracteristicas sao iguais- amo alho;pele branca., sencibilidade a luz.' unhas grandes.' etc;'.
-OS MORMONS EXISTEM =). ñ pelo fato di eu si axar vampira;mais sim por q tudo ée possivel e olha q deus está cmg s2.SHASHU' =)
-Ámen. bj fui:*

Anônimo disse...

NOSSA ' os mórmons não são uma seita ! Existe um site da igreja , que vocês podem fazer suas perguntas e esclarecerem suas duvidas: http://mormon.org/por/perguntas-frequentes#por/perguntas-frequentes/tema/sobre-os-mormons/pergunta/os-mormons
Se vocês querem conhecer ou saber sobre a igreja , convido a todos a visitarem alguma igreja mórmon , para saberem com seus próprios olhos , a maravilhosa igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias !

Anônimo disse...

entrei aqui para saber mais sobre os mormons pois recebi uma visita dos missionarios,mas,esses comentarios me deixaram mais confusa,agora nao sei se continuo a receber as visitas ou peço que parem.É TEENSO DEMAIS!!!!!!!!

Anônimo disse...

Meu Deus e Pai, tanta ignorancia e tanto ódio neste site, Eu conheço os Mórmons em Portugal,há mais de 30 anos, só á poucos dias aceitei, o convite de ir a uma capela,deles e posso dizer que gostei muito, não é nada como algumas pessoas dizem, é verdade que existem certas crenças, que me fazem um pouco de confusão,mas tem disso em muito ligar, o mais importante é a demonstração de amor, isso que tem faltado em quase todas as religiões.

Bem ajam.

renata patricia disse...

sou mormon a 15 anos e tenho 15 anos pq minha mae antes de eu nascer ja era da igreja entao conheço a igreja desde q nasci entao posso afirmar q tudo q ha laura postou é apostazia esse é o sinal de q ela n conhece o q é uma seita e antes de julgar a aparencia conheça o conteudo!!!
convido a laura pra ir conhecer a uma igreja mormon e conhecer seus encinamentos lhe garanto q sairá com a opiniao bem diferente do q tem agr e se duvidar laura saira de la uma mormon fiel!!!
abraços a todos e q deus os abençoe :*
renata patricia

Anônimo disse...

è a igreja de jesus cristo è realmente uma seita pq aseita td mundo incluvisive quem nao tem o q fazer e fica falando besteraaa! laura vc ñ tem o que fazer neeee! pois vou te ajudar tenho sertezza q a sua casa deve estar emunda, a pia deve estar cheia de pratos pra lavar, e tem comida pra fazer, e quando terminar procuree ajudar um irmão aflito uma pessoa q precise de vc tenho serteza q coisa ñ vai faltar pra vc fazer! em vez de vc estar escrevendo bestera q vc nem sabeeeee ha e quando terminar pode me proicuraarrr... aproveito e te esplico um pouco do q a igreja de jesus cristo ensina pra vc puplicar pelo menos uma verdadeeee ... ha e a igreja ñ è dos mormons e sim de jesus cristooooo ok!!!

Anônimo disse...

Não devemos nos envolver com todas essas divisões religiosas existentes no mundo, elas são a prova mais concreta do desamor, das individualidades dos desacordos existentes entre os seres humanos. Devemos viver com base nos ensinamentos da Palavra de Deus! A Bíblia Sagrada! devemos seguir os 10 mandamentos,o fator determinante não é a religião e sim seguir o que está na biblia, Amar a Deus sobre todas as coisas como a humanidade não tem agido assim perderam o controle e misturam, religião,ambição,poder e outras questões. e disso surgem essas diversas segmentações religiosas, ou seja o que tem acontecido é uma separação e disputa,no sentido a minha igreja é a certa e começa disputa para garantir mais adeptos. Tudos seria diferente se assumirmos para nés mesmos, para nosso próprio eu, a necessidade de seguir a Biblia, pegue a Palavra de Deus leia, e o discernimento virá sobre suas atitudes, não existe orientação mais perfeita do que essa!Deus nos abençôe!

Anônimo disse...

faça como eu tenha fé em DEUS e que se fo.. a religiao

Anônimo disse...

Pessoas sem odio!! No fim Jesus Cristo ira jugar todos, Laura para te publicar mentiras vc fala tanto do amor de Cristo mais nao o pratica!! Vc so quer humilhar os mormons! E provar que vc esta certa, Nao sou mormon mais pude ver grandes mentiras nesse ridiculo texto!!!! Fui

Anônimo disse...

cristo vive!!

Anônimo disse...

fui visitar uma igreja mormons, não vi nada assim tão ruim . Só que eu nãp aceito esta de ter que batizar tudo de novo e tambem este negocio de arvore genealógica. no batismo disseram que os mortos que morreram sem conhecer a salvação vão ter a oportunudade se receber a salvção.Isto não bate com o que a biblia fala. olha eu acho que tem boi na linha, porque JESUS falou que apareceriam falsos profetas que enganarian até os escolhidos. Abra os olhos com os mormons, porque nem tudo que brilha é ouro.Fiquem na paz

Anônimo disse...

VC NUNCA FOI MOMON ESTA NO SEU COMENTARIO ACIMA. COMO VC SABE QUE OS OS MORMONS SAO ESSAS COISAS RUINS, QUE EU SABIA FALA MARCOS AMARAS SEU PROXIMO COMO A SI MESMO COMO VC PODE FALAR COISAAS QUE VC NUCA VISITOU VC TIROU ISSO DE UM SITE ANT MORMON EU DIGO A TODOS VCS SE VCS FIZEREM UA ORAÇAO SINSERA COM O SENHOR VC NAO VAI PRECISA DESSE SITTER PRA SABER SE E VERDADE OU NAO SOU MORMON EU POSSO FALA DA IGREJA PQ EU CONHEÇO AQUI ESTA O ERRO VAI LER NO PROPIO SITTER DA IGREJA http://www.lds.org/ ESSE SITTER AQUI VCS PODEM PESQUISAR A VERDADE

Anônimo disse...

VC NUNCA FOI MOMON ESTA NO SEU COMENTARIO ACIMA. COMO VC SABE QUE OS OS MORMONS SAO ESSAS COISAS RUINS, QUE EU SABIA FALA MARCOS AMARAS SEU PROXIMO COMO A SI MESMO COMO VC PODE FALAR COISAAS QUE VC NUCA VISITOU VC TIROU ISSO DE UM SITE ANT MORMON EU DIGO A TODOS VCS SE VCS FIZEREM UA ORAÇAO SINSERA COM O SENHOR VC NAO VAI PRECISA DESSE SITTER PRA SABER SE E VERDADE OU NAO SOU MORMON EU POSSO FALA DA IGREJA PQ EU CONHEÇO AQUI ESTA O ERRO VAI LER NO PROPIO SITTER DA IGREJA http://www.lds.org/ ESSE SITTER AQUI VCS PODEM PESQUISAR A VERDADE

Anônimo disse...

VC NUNCA FOI MOMON ESTA NO SEU COMENTARIO ACIMA. COMO VC SABE QUE OS OS MORMONS SAO ESSAS COISAS RUINS, QUE EU SABIA FALA MARCOS AMARAS SEU PROXIMO COMO A SI MESMO COMO VC PODE FALAR COISAAS QUE VC NUCA VISITOU VC TIROU ISSO DE UM SITE ANT MORMON EU DIGO A TODOS VCS SE VCS FIZEREM UA ORAÇAO SINSERA COM O SENHOR VC NAO VAI PRECISA DESSE SITTER PRA SABER SE E VERDADE OU NAO SOU MORMON EU POSSO FALA DA IGREJA PQ EU CONHEÇO AQUI ESTA O ERRO VAI LER NO PROPIO SITTER DA IGREJA http://www.lds.org/ ESSE SITTER AQUI VCS PODEM PESQUISAR A VERDADE

kevin disse...

VC NUNCA FOI MOMON ESTA NO SEU COMENTARIO ACIMA. COMO VC SABE QUE OS OS MORMONS SAO ESSAS COISAS RUINS, QUE EU SABIA FALA MARCOS AMARAS SEU PROXIMO COMO A SI MESMO COMO VC PODE FALAR COISAAS QUE VC NUCA VISITOU VC TIROU ISSO DE UM SITE ANT MORMON EU DIGO A TODOS VCS SE VCS FIZEREM UA ORAÇAO SINSERA COM O SENHOR VC NAO VAI PRECISA DESSE SITTER PRA SABER SE E VERDADE OU NAO SOU MORMON EU POSSO FALA DA IGREJA PQ EU CONHEÇO AQUI ESTA O ERRO VAI LER NO PROPIO SITTER DA IGREJA http://www.lds.org/ ESSE SITTER AQUI VCS PODEM PESQUISAR A VERDADE

e pq ele precisa de aprovaçao estao comedo?

Anônimo disse...

Eu sou grato por saber que Deus é um Deus Vivo e de que Jesus é o Cristo. Sei que Que ele não é um Deus de confusão e minha querida Laura percebo que você tem um " conhecimento " equivocado sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias do qual você traz confusão. A que Deus Você segue? Você Vê algum " Mórmon " matando ; Roubando ; Dando Falso Testemunho ; Falando Mal de Outra Religião ? Quem é que veio nos chamar de "Lobos na pele de Cordeiros" ? Eu sou S.U.D Sim e não é uma Seita; Ou pelo menos não é essa visão do que você tem sobre nós. A pergunta é : Por Que Se incomoda com nós sendo que não somos a Igreja de Cristo? Você sabe da História De Joseph Que sim foi um Profeta De Deus e que RESTAUROU a Igreja de Cristo na Terra. Com Que Autoridade uma pessoa Abri uma Igreja? A Visão de Joseph aconteceu sim porque eu sinto em todos os membros de meu corpo a resposta do Espirito Santo do Senhor. (Gálatas 5:22-23) e Se você ou qualquer pessoa tem dúvida da VERDADE perguntem a quem nunca mentirá que é DEUS. Façam Como diz na Bíblia em (Tiago 1: 5-6) e Façam sem duvidar com um coração sincero, procurando realmente saber da verdade. Vocês Receberão a Resposta porque DEUS RESPONDE A TODAS AS NOSSAS ORAÇÕES EM SEU DEVIDO TEMPO. Eu sei da verdade e Amém.

Anônimo disse...

sou um mormon e falo porque vcs falão tanto da nossa igreja ?
sem nem mesmo conheçela convido a todos vcs irem a igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias e depois vcs ve se e mesma coisa do que fala neste texto sou um diacono tenho 13 anos não somos assim como pensão .

Anônimo disse...

Já fui mormon e sempre tive o pé atrás quando li logo no inicio do livro de mormon:" Nenhum livro te aproxima mais de Deus do que este. A igreja é extrategicamente deslumbrante, pensaram em tudo para atrair a atenção de quem chega e se esqueçam de estudar as escrituras. Dão um pacote prnto e os fiéis satisfeto com tudo a sua volta não se preocupam com o evangelho que é o principal. mputam um monte de besteiras e os fiéis se encantam com os passeios, festas, atividades agradáveis, etc... São muito inteligents estes administradores de mentes.Tem mormom q nunca estudaram a Bíblia e muito menos o livro de mórmom. Hoje depois de seis anos não estou mais lá. Deixei uma filha maravilhosa q se casou com um mórmom e criam meu neto neste lugar de mentiras e fábulas. J Smith foi um lunático, um Monteiro Lobato que começou uma brincadeira de manipulação de mentes e deu certo. E eles tambem são riquissimos as custas de dízimos, pque recebem com sabedoria numa sala á parte e não em publico extrategicamente investem com inteligencia em empresas o que deveria caber aos fieis parte deste lucros pois são como acionistas destas empresas. E o casamento no templo com quantas mulheres quiserem ? Isso ja deu briga entre um casal num curso de visita o Templo - foi quando resolvi sair de vez desta brincadeira de J.Smith.As pessoas q estão lá estão dominadas e o orgulho não que aceitar que estão numa furada. Pastores evangélicos podem errar assim como bispos e outros tambm podem mas a Biblia Sagrada o único livro de Deus para nós, nã erra mas o liivro de mormon está todo errado. ão existe e nem nunca existiu as cidades que são citadas no livro de mormom onde viveram nefitas e o irmão. Tudo fábula e pior que tem gente inteligente encantada com todo esse espetácuko ilusório. Acorda pessoal!!!!!!. Sou evangélica e só acredito na Bíblia agrada que é universal. agora tem o evangelho seg Alan cardec, Hele Whait, livro de mormon e outras mentiras por aí. E viva Jesus Cristo e seu Eangelho puro e cristalino.
Sds Heloisa. Podem mandar as pedradas Seus Alices no País da Maravilhas
Heloisa.

Postar um comentário

obrigada por visitar e comentar, Deus te abençõe!