Postagens em destaque

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A fé de Davi!

Davi era filho de Jessé, e de todos os filhos de Jessé Davi era o mais moço, os seus irmãos sempre seguiam Saul nas guerras, ou seja eram homens experientes em batalhas ( mas Deus escolheu Davi), já Davi cuidava de ovelhas.

um dia o seu pai chamou a Davi e pediu que ele levasse para seus irmãos alguns lanches e procurasse saber como eles estavam, e Davi prontamente obedeceu seu pai, imagino eu que pelo caminho aquele rapazinho ruivo foi imaginando como será o exercito de Israel?

Chegando lá, ele viu o exercito de Saul todo enfileirado, e imagino eu que ele deve ter ficado arrepiado só imaginando como seria participar daquele exercito.

Então ele corre entre aquelas fileiras e encontra seu irmão, e enquanto ele ainda falava com seu irmão, veio subindo o campeão dos filisteus, cujo nome era Golias, e todos os homens de Israel quando vendo aquele homem fugiam tomado de pavor.

E diziam os homens de Israel: vistes aquele homem que subiu? pois subiu para desafiar o povo de Israel.
Então Davi falou aos homens que estavam perto dele dizendo: Pois quem é esse incircunciso filisteu para afrontar o exercito do Deus vivo?

E é essa pergunta que Devemos fazer: Quem é este que se levanta contra nós? pois fazemos parte do exercito do Deus vivo!

E aquelas palavras de Davi, chegou aos ouvidos de Saul, e então Saul quis conhecer Davi.
Então Davi disse a Saul que iria pelejar contra Golias, porem Saul disse a Davi: Não podereis pelejar contra ele, pois voce ainda é muito novo e ele já é homem de guerra desde a mocidade.

Então Davi cheio de fé disse: eu apacentava as ovelhas e quando vinha o leão ou o urso, eu os matava, tanto um quanto o outro por causa de uma ovelha, também farei o mesmo com este Golias, pois ele afrontou o exercito do Deus vivo. O senhor me livrou das garras do urso e do leão, também me livrará deste gigante.

Olha só a fé de Davi, ele já engrandecia a Deus antes mesmo de Vencer o gigante, mas ele tinha certeza que Deus o livraria, isto é fé, Crer no que não se pode ver (ainda).
precisamos nos lembrar do que o Senhor já nos livrou, trazer a memoria o que nos dá esperança, e saber : se Deus nos ajudou, ele vai continuar nos ajudando. ( se ele me livrou das garras do urso e do leão, também me livrará deste gigante).

Então Saul colocou em Davi armadura de guerreiro e capacete de bronze, mas Davi nem conseguia andar com todo aquele peso, então ele tira tudo, tomou na mão uma funda (estilingue) e foi ao encontro de Golias.

Para vencermos precisamos ir ao encontro do Gigante, nunca venceremos se fugirmos, não importa o que você tem nas mãos, é com sua fé que você vai vencer!

Então Golias vendo aquele menino com um cajado e uma funda, zombou de Davi.
E Davi disse: tu vens a mim com espada e lança, mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, aquele a quem tens afrontado.

E disse Davi: hoje mesmo o Senhor te entregará em minha mão e este povo saberá que a batalha é do Senhor.

Gloria a Deus! A Batalha é do senhor!

Davi matou o Gigante apenas com uma pedrinha, mas antes da pedrinha chegar na cabeça de Golias, a fé de Davi já tinha jogado o gigante no chão!

Creia que a batalha é do Senhor, mecheu com você mecheu com Deus, o mesmo Deus de Davi está com você!


Esta história linda está em (I Samuel 17 - 12;58).



Laura Pinheiro.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

8 comentários: on "A fé de Davi!"

Alessandra disse...

encorajadora esta postagem.Precisamos dessa coragem todos os dias !

Juh Muniz disse...

Com certeza!
Aqueles que escolherem brigar conosco, estarão brigando com Deus.

Alguem pode com Ele?


Na fé!

Ministério Fé e Milagres disse...

Obrigado por postar em meu blog, vamos manter contato.
konig65@hotmail.com.

alexander.

Jeanine disse...

Deus mesmo diz que ai daquele que tocar,falar mal de um Ungido de Deus!
Pra que temer?Se quem está ao nosso lado é o Senhor dos Exércitos,o Rei dos Reis,Senhor dos senhores!
Beijinhus na fé!

Taatii disse...

vc sempre com os melhores textos né rs!
amei o post!
beijinhos amiga :)

Anônimo disse...

Muito forte!Davi é um grande exemplo de coragem.
É verdade nunca conseguiremos vencer os nossos gigantes se fugirmos deles.

Tenhos a mesma fé e coragem de Davi.


Fk na fé ,bjs querida.

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça...sumiu!!!!
Estou esperando sua resposta, vc quer que eu faça seu link e award? é só escolher a imagem no gogle e me enviar por email. sanvene@gmail.com
se vc quiser aprender instale o psp no seu computador e o animation shop que eu te ensino sim.
aguardando.... seu retorno
bjus

Unknown disse...

As atitudes vencedora de Davi estao centrada em Deus!!
Excelente post

Postar um comentário

obrigada por visitar e comentar, Deus te abençõe!