Postagens em destaque

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Maçonaria, o que é isso?


Decidi abordar aqui este assunto, porque tem muita gente que não sabe o que é isto.
Sem meio termos, de certo é uma seita, nem adianta alguém dizer que não, pois eles mesmos afirmam não serem uma religião.
Eu tive 3 patrões marçons, e dois deles me falavam algumas coisas, e outras descobri com estudos.
Resumidamente: A maçonaria só aceita homens, eles tem um estudo do qual é dividido em três graus, no primeiro e no segundo, a pessoa pode sair (desde que jamais revele o que foi aprendido, é feito um juramento), já no terceiro grau a pessoas não pode mais sair da seita, e como eles mesmo dizem, pois pode haver consequencias.

todos os membros são convidados a entrar, aí vem três homens de terno preto e fazem uma entrevista com o interessado, eu já presenciei uma destas visitas, onde eu trabalhava, um filho de maçom foi convidado a entrar, lembrando que os filhos de maçons de menor são chamados Demoleicos, olha o nome!
Então eles entram para uma sala fecham a porta e ficam lá horas a fio na tal entrevista.

Para entrar na maçonaria, o individuo tem que ter uma religião, independente de qual seja mas tem que ter. No caso dos meus chefes dois eram espíritas e um católico.
Eles se declaram uma irmandade, onde todos se ajudam.
Exemplo: se um deles precisam de fazer um curso nos Estados unidos, eles então localizam um marçom lá, onde este vai o receber e hospeda-lo em sua casa sem custo algum, os maçons tem uma lista telefónica, tipo esta que a gente tem, só que a deles é só de maçons, se eles precisam de um remédio, procuram uma farmácia de maçons e assim vai...

Eles tem um alfabeto próprio, formados por pontos, no qual só eles sabem ler.
Veja este exemplo:E bem fácil reconhecer um maçom por sua assinatura, pois no final delas eles colocam 3 pontinhos, afim de se identificarem.

Os seus templos são chamados de " grandes lojas", na maioria das vezes seu participantes são ricos, e quem entra tem este desejo.
No terceiro grau da maçonaria, é feito um pacto com sangue, onde é feito uma transfusão de sangue de um bode no homem, e do homem no bode, (lembrando que o bode é um símbolo maçónico) Mas nós somos ovelhas de Cristo, Jesus já trocou o nosso sangue pelo Dele, Oh gloria!

A maçonaria é uma das mais fortes vertentes do satanismo, a maioria dos satanista são marçons.
Outro símbolo da maçonaria é o compasso, em forma de triângulo:
Outro símbolo é a pirâmide com um olho chorando, é o olho de Satanás sobre as finanças do mundo, e chorando por os que estão em Cristo.
pode ser visto na nota de um dólar :

Também usado em anéis e pingentes.

Um desses marçons me contou que Tiradentes era maçom, e que ele não morreu enforcado, pois pra quem não sabe: a cabeça de Tiradentes jamais foi encontrada, Pois então, os maçons sabendo da emboscada para Tiradentes fez com que ele se abrigasse em outro país, colocaram outro fulano no lugar de Tiradentes, e arrancou sua cabeça, para que a verdade nunca viesse a tona!
Bom, eu termino por aqui, mas querendo dizer ainda um monte de coisa, mas para que o post não fique muito longo vou parar aqui.
Espero que tenha ajudado a esclarecer algumas duvidas, sobre o assunto.
Só existe um Deus, E a Ele seja dada toda honra e toda Glória, hoje e sempre amem, Santo é o Senhor!

Laura Pinheiro.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

56 comentários: on "Maçonaria, o que é isso?"

Cíntia Mara disse...

Laura, estou gostando muito desses seus posts. Eu já sabia de alguns desses fatos, mas sempre é bom relembrar.

Tem muita coisa q faz parte do nosso dia-a-dia e nós nem percebemos que tem influência satânica no meio.
Tipo as notas do dólar, um país de maioria protestante (pessoas q deveriam conhecer a verdade) e esse símbolo aí.

Bjo

Jeanine disse...

É verdade Laura eu ja tinha um conhecimento meio que por cima deste assunto,uma Obreira da Igreja antes fazia parte desta seita!
Ta amarrado!
Toda honra e glória e adorações ao nosso amado Senhor Jesus!
Beijinhus na fé!

Anônimo disse...

Laura, eu também já trabalhei com maçons, era em uma gráfica, e a gente imprimia várias coisas para a "ordem" deles. É muito triste saber que muitos homens aderem esse pacto e ficam presos a satanás dessa maneira.
Sobre o blog, eu prefiro o wordpress mesmo, já usei blogspot por bastante tempo, mas com o tempo e as postagens ele vai ficando pesado para abrir. O seu blog leva uns cinco minutos para abrir totalmente aqui no meu micro. (eu uso banda larga 300k, deve ser isso).
Beijos e fique na paz!

Cíntia Mara disse...

Oi, Laura...

Confesso q com relação a missões, prefiro a parte de ofertar. Peguei a liderança do grupo porque minha amiga não queria assumir sozinha e até agora não tivemos muito trabalho. A única coisa que eu gosto mesmo é de poder falar de Deus pela internet, creio que Deus ainda vai me usar muito nisso.

Se Deus colocou no seu coração esse desejo, em algum momento ele vai cumprir esse propósito em sua vida :)

Bjo

Anônimo disse...

Pra mim a maçonaria é uma espécie de clube do bolinha, aonde algumas pessoas que se sentem mais importantes ou especiais, acima de outras, se reunem para maquinárem como tirar profeito da sua posição social, você nunca verá um mendigo ou desempregado na maçonaria. Com certeza é uma seita, e com certeza estão fora dos ensinamentos do nosso senhor que tudo realizou as claras e não as escondidas! Grasça e paz irmãzinha!

VIVIAN!!! disse...

Olá Laura cm vai? obrigada por estar sempre dando uma passadinho no meu blog , apesar de eu nao ter postado nada nos ultimos dias........ ando sem tempo mesmo.
Este seu post sobre maconaria , me interessou muito, pq certa vez conheci, uma "família"onde o homen era desta seita maconica, mas a esposa dele nao sabia de nada mesmo , e um grupo fechado onde so entra homens.Mas é muito interessante o assunto..., vou pesquisar mais sobre.Qto ao símbolo vou dar uma olhadinha na nota de 1 dolar!!!!!um grande abraco.....

Sônia Massini disse...

Muito bom o esclarecimento.
Deus continue abençoando você hoje e sempre.
Bj no seu ♥

Unknown disse...

Muito interessante!!
Nao sabia muito sobre a maçonaria

DéboraFernands(: disse...

ameei o texto.
sempre tive duvidas sobre este assunto, estudei um pouco, mais com isto abri meus olhos mais ainda.
Que Deus continue te abençoando.
e gostaria que vc me desse a autorização pra pegar, com os creditos claro. bejinho.

Juh Muniz disse...

Eu nao sabia tantos detalhaes assim...
Mt interessante...


Continua c esses post's.
Tao mt bons!

Beijos

Anônimo disse...

Laura paz do senhor !!!
adorei o post, uma sábia abordagem, gostei muito da forma que você o explicou, poucas palavras, mas mas muito bem revelado o ocultismo queé a warçonaria, Laura parabéns, sempre louvoa Deus em ver em você essa unção sendo usado para a glória do reino, creias que o senhor és contigo, paz para ti e familia!!!!

Alessandra disse...

Muito bom estes poss informativos,nota 10.BEIJOOOOO SAUDADES,NÃO VEJO A HORA DE POSTAR DE NBOVO DO EU COMPUT..QUE BOM QUE RECEBEU SEUS BRINDES,MAS CADE FOTOS???QUERO VER,TCHAL,ATÉ LOGO!

Anônimo disse...

Não faz muito tempo teve um estudo lá na igreja, e eles falaram sobre maçonaria... esse tema rende, mesmo..!

Beijos!

Kelson disse...

olá, Laura, parabéns pelo blog..

Esse assunto sobre a maçonaria é bem mais complexo, vi o coments da "idagospel.com" onde se refere que a esposa não sabia q seu esposo era maçon. Meu pai foi convidado para maçonaria, mas para entrar na seita, minha mãe deveria assinar junto com ele um contrato. Enfim ela não assinou por missericordia a Deus e meu pai nao pode entrar.

Pessoal fiquem com Deus se poder passar no meu http://twitter.com/keusaum, como aqui também esta destinado para Deus...

Jesus Te Ama =]
Vamos pregar o evangelho..
Que Deus abençoe a todos nós.

Kelson disse...

Sobre meu coments..
é o coments da Vivian a qual falei.

Jesus Te Ama
=}

Anônimo disse...

Antes de se fazer algum comentário, primeiro devemos sempre saber se temos total certeza do que falamos. O segundo é saber se gostaria que o fosse feito ao seu respeito, assim, levianamente. E em terceiro, saber se tem tanta importância em relatar, mesmo com total certeza. Após passar por essa peneira, aí sim você pode levar um assunto adiante.

Nem tudo que parece é.

Desejo muita Luz no seu caminho.

Anônimo disse...

a faça o favor,,,vai se informar fanatica doente....'.

Anônimo disse...

gostei muito desse post muito bom só tome cuidado a muitas
ovelhas que caminhão entre pastos

Sergio Gonçalves disse...

Laura, vc realmente é uma verdadeira PALHAÇA e todos os que no Brasil e no mundo concordam com vc, se o mundo dependesse de vocês com certeza seria uma verdadeira MERDA e jamais evoluiria.Ainda bem que nós não somos eternos no corpo carnal senão já pensou como o mundo estaria estagnado com pessoas IGNORANTES e BURRAS em todos os sentidos como vc e seus companheiros de pensamento? Rsrsrsrs, ainda bem que o mundo gira, e pessoas como vc também ficam velhas e desaparecem para SEMPRE.Ufa, que bom, graças a DEUS por isso. Se quizer responder, vc ou um idiota que pense como vc ou pessoas normais que vivem o tempo meil e-mail é : serginhos1@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa noite a todos, realmente esse assunto gera conflitos, porém vale lembrar que filho de maçom não é demoleicos e sim DeMolay, se for iniciado na Ordem DeMolay ( Nome de um Cavaleiro Cruzada defensor do Santo Graal). Não sendo mebro da Ordem é so filho de maçom e nada mais. Quanto Satã, Baphomet, Belzebut e outros , tudo é pura invensão do Homem, assim como a cidade de Nazaré que nunca existiu no tempo de Jesus, sua condenação e sua morte na cruz. Tudo Criado por Constantino no século II Ou III dC ( Criador do Cristianismo, Romano e Imperador de Roma. ) Tudo o que Jesus erá contra. Lembrem-se não fazemos cultos na rua, não queremos arrebatar almas, NÃO JULGAMOS NOSSOS SEMELHANTES e somos muito mais antigos do que qualquer igreja protestante existente.
À Glória do Grande Arquiteto do Universo. ( Deus, o olho que tudo vê e que não esta chorando, está na verdade emando luz sobre o humanidade.)

Rodrigo.'.

Anônimo disse...

Hipócrita, não faleis sobre o que não sabeis

Anônimo disse...

Essa de fazer transfusão de sangue de bode eu não sabia. Iso leva a pessoa a óbito. Como alguém pode receber sangue de bode.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

maçom não é satan IDIOTAAA

Anônimo disse...

Esse povo brasileiro fica falando na internet o que não sabe!
Peço-te antes de mais nada, que faça um estudo aprofundado antes de falar o que não sabe. Antes de desqaulificar a maçonaria, dizendo que esta é uma seita, reflita sobre os crentes que ficam "puxando" fiéis de tudo que é canto. Para entrar na maçonaria a pessoa precisa ser honrada e de reputação ilibada. Não é qualquer um que entra na Ordem.

Assim, pense e reflita antes de expor uma série de baboseiras na internet.

Pare de gastar o tempo dos outros lendo esse monte de besteiras.

Onde já se viu fazer transfusão de sangue do homem com um bode, e vice-versa. Que absurdo!!!

Sem mais.

Anônimo disse...

Nunca ouvi tanta besteira. So o fato dessa criatura chamar os jovens de Demoleicos, ja diz que a ignorancia dela nao tem limites. Pesquise, minha cara. Voce tem uma forte ferramenta de esclarecimento que é esse seu blog. Entao utilize isso pro bem e nao pra ficar transmitindo mentiras a respeito da Maçonaria. Demonizar o que nao se conhece é coisa da Igreja Medieval. Varias pessoas celebres foram queimadas vivas por pessoas como voce. Na realidade voce esta curiosa pra saber o que acontece numa loja maçonica e fica inventando absurdos como a do sangue de bode. Leia, leia, leia!!!

Anônimo disse...

Como pode uma pessoa que tem um blog, que esta atualizada na informática, que tem tanta possibilidade de se informar falar tanta besteira sem saber??
hoje em dia já não existe mais segredos sobre a maçônaria, pois pode-se informar sobre tudo na internet, somente continuam em segredo as formar dos maçons se conhecerem que são por toques, gestos e palavras...
agora com toda essa gama de informação, vem a senhora e joga um monte de abobrinhas sem nexo e que infelizmente outras pessoas ignorantes vem a acreditar sem pesquisar a verdade, por puro comodismo. ou seja,-Bem, já que eu não posso ser maçom entaõ eles devem ser ruim mesmo, é coisa do demônio...
bem, senhora, eu sou maçôm, sou cristão, e não entrei para maçônaria porque era ex-drogado, ex-ladrão, não entrei pra salvar minha alma nem para ganhar dinheiro, diferente de muitos (falsos) pastores que conheço e que vivem de tirar proveito da ignorância de pessoas como a senhora.
Que o Grande Arquiteto do Universo (que é Deus) ilumine seus caminhos e sua mente, para que um dia a Senhora venha a ter LUZ e esclarecimentos!!!
Ivan Barbosa.'.

Anônimo disse...

Oi, realmente existem muitos absurdos sobre a maçonaria!
Existem muitas controversias a respeito do que eles fazem.
Pesquiso muito sobre religião e a maçonaria pra mim já não é um segredo. Antes de conhecê-la realmente tinha esses tipos de pensamentos, como coisas diabólicas e satânicas, mas realmente Ivan com pesquisas e estudos podemos aprender sobre tudo. Me identifiquei muito com a Maçonaria, mas infelismente não posso entrar pois sou mãe e não sou casada na igreja e no civil, portanto não sou reconhecida perante a sociedade. Mas quem sabe no futuro. Admiro sim a maçonaria pois os seus conseitos são totalmente diferentes de religiões convencionais,(Liberdade Fraternidade e igualdade). Sou Luterada pouco diferente da católica mas a nossa cruz não tem Jesus pregado nela pois se Jesus ressucitou ele não precisa ficar pregado nela. "Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento" Abraços Elineia Schulz

Larissa Almeida disse...

cara, me desculpe mas maçonaria nao tem nada a ver com satanismo. Meu pai é maçon, falo isso por que sei!

Anônimo disse...

Minha filha , hummmmmmmmmmmm... vai namorar um pouquinho vai.
Acho que o teu prolblema é falta.

Anônimo disse...

Meu Deus,
Quanta bobagem.
Que Deus te perdoe por isso.

Anônimo disse...

nunca vi tanta besteira sobre a maçonaria,o fanatismo é realmente FÓDA MANO, TRANSFUSÃO DE SANGUE COM UM BODE. EU ATÉ MIJEI NAS CALÇAS DE TANTO RIR ,QUANTA IMAGINAÇÃO, EU ACHO UM CRIME INTELECTUAL VOCÊS QUEREREM SER NORMAIS O TEMPO TODO, OS EVANGÉLICOS NÃO SE UNEM NEM COM OS OUTROS EVANGÉLICOS, OS BATISTAS SE ACHAM PROFUNDOS CONHECEDORES DA BIBLÍA.OS DA ASSEMBLÉIA OS MAIS SANTOS, UMA DENOMINAÇÃO CRITICA A OUTRA.ENQUANTO ISSO OS PASTORES TIRAM TODA A LÃ DAS OVENHIAS SEM DÓ NEM PIEDADE. VOCÊS NÃO TEM MORAL PRA CRITICAR A MAÇONARIA VOCÊS DEVIAM SE AMAR POIS O AMOR COBRE UMA MULTIDÃO DE PECADOS QUEM NUNCA ERROU É PORQUE NUNCA AMOU COMA ESTA PALAVRA JESUS PERDOOU UMA MULHER TINHA ERRADO MUITO VÁ E NÃO PEQUES MAIS VAMOS DEIXAR JESUS JULGAR ELE É UM JUIS JUSTO

Anônimo disse...

É complicado ler essas coisas!
Roberto Pierrot.'.

Unknown disse...

bom dia na vida tudo que e bom que traz melhoras para o povo do mundo e julgado o grupo maçonico tem a alegria de estar na melhores partes do mundo trazendo as melhores construçao do melhor mundo como hospitais ,constituiçao para pessoas idosas e muito mais indiferentes das igrejas evangelica que fica fazendo templos para fica julgando as pessoas e fazendo pessoas que precisa de ajuda e caridade a da o seu ultimo centavo para ter a cura de deus se lembrado jesus cristo quando teve em nosso mundo para mostrar o que devemos a seguir e fazer para o seu proximo foi julgado e maltratado pelo o nosso povo porque foi considerado um ser satã, (isso digo) mais hoje a maçonaria esta sendo colocada no mesmo lugar , mas com todas formalidade ela nao julga e nem entra em brigas crista pois acredita que um dia sera aceita como uma constituiçao de luz e bons conceitos estruturais peço que quando estiver com um pensamento desagradavel e desmoralizado que pense em si mesmo pois o julgamento que esta fazendo e uma simples inverja de organizaçao e formalidade que o grupo tem qualquer coisa entre em contato
alexsander 064-99926373

Unknown disse...

para mima marçonaria e uma coisa de abolica e feito assim ela se veste de cordeiro mais e um lobo faminto querendo levar as pessoas pro inferno se faz de santa mais nao tem nada disso eles vao pelos graus da marçonaria e no utimo grau eles conhece a quem adora!!LUCIFER e quem quer sair MORRE!!!

Anônimo disse...

Realmente tá difícil de entender o que ta certo ou errado aqui...

Anônimo disse...

Bom companheiros, tenho apenas 16 anos estudo 3º ensino medio e sou DeMolay... Para falar, criticar e debater é preciso ter conhecimento, ! quero dizer que MAÇONARIA não é uma religião, póis não é aceito ateu. Os mitos são totalmente sem noção, porque na maçonaria só é aceito pessoas de bem, para fazer parte da maçinaria é preciso ser um HOMEM bem sucedido na sociedadel !
se você já viu algum maçon com baderna na rua pode falar seja verdadeiro, Porque eles são um exemplo da ideologia nacional ou até mesmo mundial.
- Não é preciso sacrificar nenhum animal a bondade do homem está no coração.
- voltando a história; Nos tempos remotos eram sacrificados animais em nome de DEUS, no qual somos totalmentes contra ! Pois até vegetariano sou.
Para agradar a o senhor Deus, (Grande Arquiteto do Universo)é com bomdades mais não tirando a vidade de nenhum animal, como a do bode, como o autor do texto acima presenta.

Não sou chamado de Demoleico ! Pois o nome é DeMoley do qual sou um cidadão com mais honra que todos que fazem essas criticas sem ter conhecimento.
Salmo 133: Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Póis não me rebaixo, para criticar pessoas sem conhecimento como alguem que manda nos MORRER ou algo do tipo, Pode procurar em todos os sites da maçonaria não avera nenhua critica a nenhua igreja, póis o Grande Arquiteto do Universo é um só.

para quem não sabé os 3 pontos que dizer continuidade por exemplo;

Aug.'. Resp.'. e Ben.'. Loj.'. Simb.'.

os 3 pontos que dizer continuidade ao nome, Pois na maçonaria antiga não era usada.
Para pessoas que não tem informação é bom esse site !
http://www.construtoresdavirtude.com.br/pag_3pontos.htm

Abraço, fiquem com DEUS.

Anônimo disse...

Eh verdade, depois do sangue de bode eles abrem igrejas pra arrecadaçao de dinheiro. ps: aceitam cartoes de credito, vale transporte e vale alimentaçao...

Anônimo disse...

É isso mesmo! tudo que você leu é verdade! Sugiro ate uma leitura do livro : " O filho do Fogo " foi escrito por um de vocês, então voce pode ler tambem que Deus não vai ficar triste ok?

Todo maçon tem que ter um bode de 45x45cm tatuado nas cotas e na bunda.Quanto o sangue do bote, é tudo verdade...todo mundo que entra tem que fazer a transfusão, e deve-se repetir o processo a cada 2 meses.depois quando se atinge o nivel 3, voce leva um caldo em uma piscina com agua gelada...dai pra frente, a GRANDE LOJA abre uma IGREJA e você começa a pregar aquilo que você entende da biblia sagrada, e seu objetivo é fazer com que as pessoas que frequentem a sua igreja, acredite que tudo que voce esta falando é a verdade absoluta...

Tambem é disponibilizado nesta igreja 2 maquinas de Cartão de credito, que aceitam tambem o Visa vale.

Uma mesinha para debitar direto no cartão bom... e um corretor especializado em vender nuvens e m² do ceu."Parcele o seu espaço perto do sr em 60 meses..."

Depois disso o maçom fica rico, conforme descrito no post.

Ao se tornar um maçom, você ganha uma maquina de sorvete.

Parabens pela pesquisa, agora pode fechar o livro do Peter Pan.

Abraços!

Anônimo disse...

"Decidi abordar aqui este assunto, porque tem muita gente que não sabe o que é isto."

e voce tambem não sabe...

Clique no "x" vermelho no topo da pagina (canto direito) e vá dormir...

se voce pesquisou este trecho sobre o sangue, publique sua pesquisa, pois como você sabe, a falta de sangue dos bancos de sangue, pode ser resolvida atraves deste teu comentario MAGNIFICO!

Compre um livro de BIOLOGIA E VÁ ESTUDAR!

Anônimo disse...

Ñ SOU MAÇONICO MAS CADA UM FAZ OQ QUIZER COM SUA VIDA DESDE QUE NÃO INTERFIRA NA VIDA DOS OUTROS......SÓ O SENHOR CRISTO PODE NOS SALVAR .......

Anônimo disse...

E a hipocrisia rolando nos blogs. Querida Laura você deveria estudar um pouco mais sobre o asunto antes de sair falando besteira pois tenho certeza que você só esta falando isso tudo por curiosidade de saber o que acontece dentro de uma loja e te digo o que acontece dentro de um loja só interessa a quem faz parte dela e corrigindo o que você disse filhos de maçon não e demoleicos e sim DeMolay isso se iniciar da ordem, e a proposito um dos principios de iniciação na maçonaria e crer em Deus, nós que somos membros da maçonaria fazemos mais bem do que vocês religiosos fanaticos que só vivem criticando os outros e algumas religiões, Um abraço fraterno para você. .'.

Anônimo disse...

Pura hipocrisia de Religiosos fanaticos. Estude um pouco querida. .'.

josimar emperios disse...

mesmo muitas das suas afirmações sejam certas digo que os demolays nao tem a ver com o que vc disse vc tem que conhecer primeiro a ordem para comentar

Anônimo disse...

Ignorância pura...

Anônimo disse...

Não sei porque tanta raiva em aceitar que, se você não está com Jesus Cristo e não faz da biblia o manual da sua vida, você não irá para o céu. Só existem 2 caminhos e a maçonaria vai contra muitos ensinamentos da biblia. sendo assim só resta um outro fim.

Anônimo disse...

É uma pena ver o evangelicos pregando o odio sobre seus semelhantes , nada extremista pode te levar ao plano superior , a igreja evangelica está cada dia mais fazendo uma lavagem na cabeça dos fies a fim dos pastores acumular riqueza propria . Devemos respeitar todas as formas de opinião mesmo que ela for contraria. O diabo , demonio ou como queiram chamar esta dentro de cada um de nós , ele se manifesta quando fazemos mal para outra pessoas ou ate mesmo quando falamos absurdos como nesse artigo.
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)


Fábio .'.

Anônimo disse...

Meu Deus, quanta Ignorância... Demoleico????

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria[1], para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. Fundada nos Estados Unidos dia 18 de março de 1919, em Kansas City, Missouri, pelo maçom Frank Sherman Land, é patrocinada e apoiada pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolay e Priorados da Ordem da Cavalaria - denominações das células da organização.

A Ordem é inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, morto em 18 de março de 1314 junto a outros membros da Ordem por contestar as falsas acusações de pratica de diversos crimes, entre eles heresias e infidelidade à Igreja, arquitetadas pelo Rei Filipe IV de França, podendo-se acreditar que o motivo de tais acusações fosse a ambição de Filipe pelas posses da Ordem dos Templários, pois em caso de prisão, os bens do acusado passariam a pertencer ao Estado francês.

A Ordem Demolay possui cerca de 4 milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil. O DeMolay que completa 21 anos de idade, é denominado Sênior DeMolay e passa a acompanhar os trabalhos do Capítulo através da "Associação DeMolay Alumni". No Brasil, distribuídos em mais de setecentos Capítulos, os milhares de DeMolays regulares de todos os Estados da federação se reúnem freqüentemente.

No mundo, a Ordem DeMolay pode ser encontrada em: Aruba (Países Baixos), Alemanha, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Guam (Estados Unidos), Itália, Japão, México, Panamá, Paraguai, Perú e Uruguai[2].

No dia 08 de abril de 2008, o Estado de São Paulo estabeleceu o Dia do DeMolay, através da Lei Estadual nº 12.905, a ser comemorado anualmente no dia 18 de março. Em 19 de janeiro de 2010, foi promulgada a Lei Federal nº 12.208 que insituiu o dia 18 de março como o Dia Nacional do DeMolay, seguindo o exemplo paulista, sendo que a escolha da data marca o falecimento de Jacques de Molay, herói mártir da Ordem.

Anônimo disse...

filhinha.......será que agora vc aprendeu alguma coisa sobre a maçonaria, pra nao ficar falando tanta besteira assim???

caninfante@ig.com.br

tiãozinho disse...

NÃO POSSO CRITICAR O QUE NÃO CONHEÇO.
SOU VICENTINO (FAÇO PARTE DA SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO), NA CIDADE QUE RESIDO, UM CONFRADE RESOLVEU FUNDAR UMA CONFERÊNCIA (GRUPO DE VICENTINOS), POIS NÃO TINHA E RESOLVEU FUNDAR UM ASILO, POIS BEM, MUITAS PESSOAS CONTRIBUIRAM E ENTRE ELAS, OS MAÇONICOS, QUE NÃO EXIGIAM RECIBO E NEM COMPROVANTES.
SEMPRE QUE O CONFRADE DIZIA NA RUA QUE ESTAVAM NECESSITANDO DE ALGO PARA O LAR DOS VELHOS, NO OUTRO DIA ENCONTRAVA ALGUÉM QUE COLOCAVA A MÃO NO SEU BOLSO DA CAMISA E QUANDO ELE IA OLHAR, A SURPRESA, ERA UM CHEQUE, OU DINHEIRO NO VALOR QUE ELE NECESSITAVA. SEMPRE AJUDARAM E NUNCA FORAM PEDIR CARGO NA DIREÇÃO E NEM SABER SE FOI AQUELE VALOR MESMO QUE CUSTOU TAL OBJETO.
NUNCA FORAM FALAR DE SEU GRUPO NO LAR DOS VELHOS E NEM CRITICARAM AS DIRETORIAS.
AGORA OS QUE SE DIZEM CRISTÃOS, OS PROTESTANTES, QUE ÁS VEZES NEM SÃO RELIGIÕES E SIM SEITAS, NÃO AJUDARM E DEPOIS IAM LÁ PREGAREM E QUEREREM CONVERTER OS IDOSOS, MAS NÃO LEVAVAM NADA, A NÃO SER SUA BÍBLIA E A VONTADE DE LEVAR TODOS PRA IGREJA DELES. NÓS SOMOS CATÓLICOS E JÁ FOMOS AJUDADOS PELA MAÇONARIA MUITAS VEZES, SEM COMENTÁRIOS.
AGORA OS DE OUTRAS IGREJAS NÃO AJUDAM NEM OS PRÓPRIOS IRMÃOS, QUE MUITAS E MUITAS VEZES, VEM PEDIR AUXÍLIO AO VICENTINOS. NÓS AJUDAMOS SEM QUERER SABER DE QUE IGREJA É E DEUS TEM NOS AJUDADO E MUITO.
VAMOS NOS PREOCUPAR MAIS COM AS PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO NECESSIDADE.
É COMO DIZIA O NOSSO GRANDE PATRONO SÃO VICENTE DE PAULO:
___ NÃO SEI QUE É MAIS POBRE, SE O POBRE QUE PEDE PÃO, OU O RICO QUE PEDE AMOR...
PROCURE AJUDAR MAIS E CRITICAR MENOS, PRINCIPALMENTE QUANDO NÃO TEM CONHECIMENTO.
PASSE PELA TRES PENEIRAS:
1ª- VOCÊ TEM CERTEZA DO QUE ESTÁ FALANDO???
2ª- QUEM COMENTOU COM VOCÊ, PEDIU QUE ESPALHASSE???
3ª- VOCÊ PRECISA MESMO DE FAZER COMENTÁRIOS, MESMO QUE NÃO TENHA CONHECIMENTO???
SE AS TRÊS RESPOSTAS FOREM POSITIVAS CONTINUE FALANDO, DO CONTRÁRIO, CALE SUA BOCA, PORQUE ÁS VEZES FALAMOS DOS OUTROS E NEM CONHECEMOS AQUILO QUE SEGUIMOS...
QUE DEUS NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA LHE AJUDE A TRILHAR OS CAMINHOS DA VERDADE.

Anônimo disse...

sim queridos,lembrando que voces so não lembraram de falar sobre o pacto que fazem ,praque tanto segredos porque vcs naõ podem fazer essa entrevista ao publico para todos saberem e porque? a esposa não pode entrar hum? eu creio que deus o criador dos ceus e a terra não se faz presente pois não é convidado por vcs não deus tenha misericordias de vcs marcons no dia do julgamento pois as coisas de deus não é assim com tantas coisas escondidas ,mais pra deus não há nada encapado pois ele revela o oculto o profundo e o escondido,naõ adianta tantos segredos.

Anônimo disse...

rapaz!!!! quando li seu bloq, vi tanta merda e ri tanto. kkkk Mas é bom, são pessoas assim que nos faz sorrir um pouco. Obrigado !

Anônimo disse...

A Maçonaria é uma sociedade discreta,na qual Homens livres e de bons costumes denominando-se mutuamente de irmãos,cultuam a liberdade a fraternidade e a igualdade entre os Homens.Seus princípios são a tolerância,a filantropia e a justiça.Houve uma época em que ela atuava na clandestinidade,por causa de perseguições políticas e religiosas,promovidas por regimes reinantes na época.Hoje, com os ventos Democráticos os maçons preferem manter-se dentro de uma discreta situação,espalhando-se por todos os Países do mundo.Sendo uma sociedade iniciática seus membros são aceitos por convite expresso,e integrados á Irmandade Universal,por uma Cerimonia denominada Iniciação.A MAÇONARIA NÃO É UMA SEITA OU UMA RELIGIÃO,EMBORA MUITOS ANTIMAÇÔNICOS, E LEIGOS AFIRMEM ESTA SANDICE. SEMPRE NOS REUNIMOS EM NOME DO CRIADOR (DEUS) QUE É DENOMINADO DE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO. SEUS INTEGRANTES PROCESSAM AS MAIS DIVERSAS RELIGIÕES.COMO NO BRASIL A RELIGIÃO PREDOMINANTE É O CRISTIANISMO ADOTAMOS UM VOLUME DAS SAGRADAS ESCRITURAS CRISTÃ A (BÍBLIA) O LIVRO DA CIÊNCIA SAGRADA,DENOMINADO POR NÓS MAÇONS DE O LIVRO DA LEI OU O LIVRO SAGRADO QUE OCUPA UM LUGAR DE DESTAQUE NO TEMPLO,PODERIA SER OUTRO LIVRO,CONFORME A PREDOMINÂNCIA DA RELIGIÃO DOS IRMÃOS OU NO PAÍS EM QUE A LOJA ESTÁ FUNCIONANDO,SE ESTIVÉSSEMOS EM ISRAEL USARÍAMOS O LIVRO SAGRADO DELES QUE É O TORÁ, NO IRÃ USARÍAMOS O ALCORÃO,NA ÍNDIA O LIVRO SAGRADO DOS HINDUS O BHAGAVAD-GITA ETC. QUANDO NOS CORRESPONDEMOS COM OUTROS MAÇONS NA FORMA ESCRITA, COLOCAMOS SÓ A SIGLA G A D U QUE QUER DIZER GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO. ESPERO QUE VOCÊ ESTEJA SATISFEITA,EM SABER A VERDADE SOBRE A ORDEM MAÇÔNICA,EU MÃO LHE CRITICO POR TER UMA IDEIA ERRADA DA MAÇONARIA POIS AS VEZES A OCIOSIDADE OU O ZELO RELIGIOSO NOS LEVA AO FANATISMO E AÍ NOS TORNAMOS COMO AQUELES INQUISIDORES MEDIEVAIS DEMONIZAMOS TUDO QUE NÃO COMPREENDEMOS. ESCREVI ESTAS ULTIMAS PALAVRAS EM CAPS LOCK PARA VOCÊ CAIA NA REAL E NÃO POSTE ESTAS BESTEIRAS POIS JESUS CRISTO É AUTO SUFICIENTE ELE NÃO PRECISA QUE CRENTES DEDICADAS COMO VOCÊ LHE DE UMA FORCINHA.

Anônimo disse...

só posso te dizer uma coisa um maçom disse para mim que o caminho para luz é seguindo lucifer, e jesus diz aparta-se de mim trabalhadores da iniquidade eu nunca conheci voçês...

Anônimo disse...

demoleicos eu ri dessa merda q tu falo uhahuahuhuahuahuauhahuahua

Major disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Meus Deus!!

Crianças, antes de se fazer a transfusão de sangue é preciso verificar qual é o fator re RH do homem e do bode... caso contrario ambos morrerão...

Camabada de desocupados, fala-se sem argumentos... primeiro que um maçom não saí por aí falando sobre a ordem pra qualquer curioso...

Segundo não há nada de segredo, o que guardam é a maneira de um reconher o outro por toques e sinais..

Lembre-se: Guardamos os pequenos segredos, porque os grandes, se contarmos ninguém acreditaria.

Pra clarear essa sua mente impura, Demoley deriva-se do nome de um mátir Maçom, cujo nome era Jackes Demoley.... demoleico kkkk faltou pesquisar mais um pouco....
O Grande Bode nunca Dorme""""""""

Anônimo disse...

Dou muita risada com isso ! Minha familia é de descendencia maçonica kkkkkk e tanta besteira que li ! kkk Maçonaria não é satanico não , acredita em Deus ! E muitas coisas que falam sobre ela é mito , devido à que , não revelamos o que acontece la dentro ! Cada besteira kkkkk se te falaram isso , é porque não são maçoes ou sou apenas novatos ! kkkkkkkkk

Postar um comentário

obrigada por visitar e comentar, Deus te abençõe!