Postagens em destaque

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pulseiras do Sexo - e da discordia Cuidado!!!!

À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente.
Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.

Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custam apenas uns centavos em qualquer banca ao virar da esquina.

Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.

Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de rebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de “oferecer” o ato físico a que corresponde à cor.
É o “último grito” do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado distante.

Quase tão chocante como as “festas arco-íris” – encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as meninas usam batons de cores diferentes para deixar a “marca” nos rapazes após o sexo oral -, as “pulseiras do sexo”, que custam apenas um euro (um pacote com várias), têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.

Significado das cores:

» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance;
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;
» Verdes – são as dos chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima;

Símbolo de respeito
Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é excluído e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado. “No meu grupo da escola, a líder – que serve de exemplo para todos – só usa pulseiras pretas e douradas. Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma rapariga também usa, eles gostam todos dela”, conta a criança de 12 anos.

Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitaria do código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma rebentasse, tinha de fazer um “bebe com um rapaz”, Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.

Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.

Artigo GazetaOnline 10/11/09 – Pulseiras do sexo: uma mania adolescente
Os mais atentos já notaram que adolescentes vêm incrementando o visual com mais um item: uma colorida pulseira de plástico. O objeto parece inocente. Mas, na realidade, é um código para experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até o sexo propriamente dito.

As pulseirinhas de silicone, agora promovidas “a pulseiras do sexo”, geraram o maior burburinho desde que começaram a aparecer. Alguns nem imaginam do que se trata. A moda, iniciada na Inglaterra, se disseminou pelo mundo, principalmente via internet, e é febre também dentro das escolas.

Quem usa as pulseiras está automaticamente participando de um tipo de jogo (o Snap), que funciona assim: uns tentam arrebentar a pulseira do outro. Aquele que consegue ganha o direito ao “ato” ao qual a cor da pulseira corresponde. As “prendas” vão desde um carinho até uma atividade sexual.

Alerta
Há pais que já ligaram o sinal de alerta. E muitos ficam chocados quando descobrem que a pulseira usada pelo filho serve para esse tipo de “brincadeira”. “Quantas mães não sabem do significado dessas ‘inocentes’ pulseirinhas e estão deixando as filhas e filhos usarem? Os pais precisam tomar uma atitude”, desabafou a mãe de um adolescente de 12 anos que usa várias pulseiras.

A psicóloga Adriana Müller acredita que, para os pais, o melhor nessas horas é um diálogo franco com os filhos, explicando a eles os perigos associados a essa brincadeira. “Eles devem comparar esse problema com os valores defendidos pela família e criar limites para seus filhos”, aconselha. (Vitor Ferri)

FONTE: Ivan Tadeu


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

36 comentários: on "Pulseiras do Sexo - e da discordia Cuidado!!!!"

Anônimo disse...

Paz Laura seja contigo!
Pôxa estou assombrado com a ousadia da brincadeira, não que eu nunca fui um adolescente e nunca de algumas brincadeiras de pagar prenda, mas o que me assusta ai no escrito é o intento camuflado pelo objeto, sinceramente bem astuto, Laura como sempre tenho de reconhecer a importância desse blog, que Deus possa estar sempre te usando e abençoando aqueles que pasarem por aqui.
E no mais tem algumas postagens para traz que estarei fazendo a leitura das mesma hoje a noite, achei muito interessante alguns tópicos que você postou.
E quero pedir desculpa pela ausência tive alguns pro para resolver, e há parabéns pela postagem sobre o livro da Alê, eu estarei elaborando a postagem do Livro dela essa semana.
Laura muito obrigado por sempre estar nos apoiando incentivando, isso é uma atitude nobre sua, não só para comigo mas sei para com muitos parabéns por você ser essa pessoa abençoada que você é, paz para ti e familia em Cristo.

Anônimo disse...

Eu tenho essas Pulseiras, Eu uso como fosse uma Pulseira normal. como see fosse uma acesoroio qualquer

Geni Ramos Veras disse...

Estou pasma com isso! Já ta valendo aqui no Brasil? Tenho duas filhas,uma de 4 anos e outra de 4 meses... imagine quando elas tiverem 8-10 anos! Que Deus me ajude a cria-las nos caminhos dEle!

A Magia da Noite disse...

bem o mundo já não sabe o que inventar...

Anônimo disse...

Tem que ver se isso confere mesmo... Não costumo levar muita fé nesse tipo de febre que circula em e-mails.
Tudo bem que saiu em um jornal... mas será que é uma informação verídica ou não passa de expeculação de um jornalista com a mente pervertida??

Não quero ser o do contra, mas é bom pesar tudo antes.

Paz do Senhor querida... qeu Deus abençõe!

jp na paz do mestre disse...

Eu tenho 11 anos na minha escola a menina usava a cor Rosa,Amarela e Laranga ai o menino mais velho quebrou a Rosa e ai ela fez oque ele falou se não ele espancava ela isso é muito treis e pode acontecer com todo mundo que usa.
Por min essa pulsseiras seriam proibidas ai minha mãe falou que isso e que nem o {Anel da virgindade}
bjos que paz de cristo esteja comvosco!!!!!!

Anônimo disse...

Choquei !!!TÔ passada.Quantos são os simboos diabólicos

Alessandra disse...

POIS É...TAMBÉM NÃO SABIA.É MESMO O CÚMULO DAV ASTÚCIA MALIGNA ENTRE OS JOVENS,DOSLESCENTES E CRIANÇAS..
LAURITA,LI SEU COMENTÁRIO LÁ NO BLOG AGORA.NÃO VI AINDA O POST SOBRE O LIVRO,MAS AGRADEÇO MUUUUUITO.QUANTO A SUA LOJA,COMO COMERCIANTE DIGO QUE O PONTO É MUITO IMPORTANTE,MAS COMEÇA AÍ ONDE ESTA E SE VER QUE NÃO VAI DAR,JÁ COMEÇA A ORAR E PEDIR UM PONTO MELHOR PARA O SENHOR,FALO POR EXPERIENCIA PRÓTRIA.MAS NÃO DESANIMA,EU CREIO DE TODO CORAÇÃO QUE O SENHOR TE COLOCOU POR CABEÇA E NÃO POR CALDA E VC TERÁ SUCESSO EM TUDO O QUE VIER A FAZER.TAMBÉM VAI PRECISAR DE GARRA E PASCIENCIA,É ASSIM QUE TRABALHO,E ESPECIALMENTE PARA O CRISTÃO NÃO DÁ PRA SER DE OUTRO JEITO PORQUE O INIMIGO NÃO QUER NOSSA PROSPERIDADE.JÁ ESTOU EM ORAÇÃO POR VOCE.FICA EM PAZ,O SENHOR TE SUSTERÁ E TE ABENÇOARÁ SEMPRE PORQUE É DELE.BEIJO NO CORAÇÃO BEM GRANDÃO.

Anônimo disse...

Eu axo q as pessoas podem usar sem as pulseiras sem maldade pois e so não aceitar a brincadeira

Sônia Massini disse...

Pois é Laura trabalho com adolescentes e a semana passada ja havia akertado eles sobre isso, e como hoje tenho ensaio co eles novamente vou tocar no assunto com mais enfase, é muito preocupante isso temos que ficar alerta e instruir as mães a instruirem os filhos.E no caso de um adulto ver um adolescente/uma criança com essas pulseiras no braço tem mais é que tirar.
Parabéns pelos textos que tem colocado aqui, Deus continue te abençoando cada dia mais.
Fica na doce paz e bj no ♥

Anônimo disse...

tambem fiquei chocada !!!!será que isto é veridico mesmo???

Anônimo disse...

tipo....adorava usar minhas pulseiras pretas,azul,rosa,roxa,vermelha... mas agora com esse absurdo vou tira-las [ =( ]
mas vai ser melhor do qê ser agarrada no meio da rua...hsuahsua

Pastor Julio Fonseca disse...

Irmazinha do meu coração.

Quando li seu comentário corri para te da uma força. Eu tenho uma loja de Roupas e uma mercearia. Loja é assim mesmo, as vezes nem as moscas entram, porém alguns entram e fazem a diferença, já a mercearia todo mundo entra mais gastam pouco. Para mim a Loja dá mais dinheiro do que a mercearia. Por isso fique tranquila, Deus te honrará, persevere. Tenha paciência, faça a divulgação da loja e no momento certo, ela vai emplacar. Fique com Deus!

karlinha!!! disse...

As minhas pulseirinhas eu jáh joguei todas fora ninguem sabe se é verdade isso mais é bom se previnir vai q algum menino arrebenta élah!!!

mag disse...

Suas postagens são muito boas Lauras, continue assim, voce vem ajudando muito e esclarecendo muitas coisas tambem. Agora essa da pulseira era só o que faltava, o diabo vem a cada dia inventando algo para agarrar os jovens. Vigar!!!Bj grande

Anônimo disse...

isso é uma tremenda idiotisse tenho 12 anos e uso essas pulsseiras mas não levo isso á sério esse negóssio qui enventaram são apenas coisas que o povo inventa e caí na linguá do povo!!!!!!e outra a pessoa qui a pulsseira foi quebrada só faz o que manda por que qué né?????

Alessandra disse...

Laura,achei su idéia super interessante.O processo do livro já esta quase em andamento,vou avaliar direitinho,mas achei a idéia muito válida!E aí,trabalhando bastante na loja nova?Beijoooo bom fim de semana!

Anônimo disse...

Isso é extremamente o fim do mundo mesmo... Nesse momento muitos conseguiram abusar de pessoas inocentes. Tenho um sobrinho de 5 anos que sempre vinha da escola com a pulseira azul .A mãe dele, minha irmã e o pai não sabiam o significado, acabei de ver o site de vocês onde pude entender melhor e orientar os meu familiares... Isso é um absurdo os pais precisam ficar mais atento a essas coisas que parecem ser simples mas não sabem que essa bricadeira ridicula podem também trazer grandes consequências a seus filhos... Obrigado a todos pela orientação. Fiquem com DEUS

Tcsa

Carol disse...

Olá , Sim essa brincadeira ja pegou aqui no Brasil mesmo uma menina da minha escola teve relações sexuais com 11 garotos e tudo começou com essas pulseras , outro caso que aconteçeu aqui na minha cidade foi um estrupo uma menina de 12 anos estava voltando da escola e um jovem que ja sabia da brincadeira quebrou a pulseira dela , ela não quis mas o rapaz forçou ele e os amigos estruparam a garota ... Não é uma idiotise NÃO para certas garotas isso não tem nada a ve e usam como acessorio , Mais para jovens mal intencionado a brincadeira vale e o respeito é deixado de lado . Se você usa a pulseira você esta mesmo sem querer "brincando" .

Anônimo disse...

Oiiii Laura, tambem achei um absurdo,pois usava uma roxa em meu pulso e jamais poderia imaginar tal coisa.Acabei sabendo ontem em minha igreja através de minha pastoura e mtoa outros jovéns naum sabiam e isso gerou mta polêmica entre nós jovéns.
Mas nós q conhesemos a PALAVRA naum nos deixaremos influênciar!!!!

bjosss

Anônimo disse...

Obrigada por seu carinho!
Beijinhos!

Unknown disse...

olha eu nAO AGREDITO MUITO NISSO..SO QUE EU TB AXO QUE ISSO DEVE SER COISA DE QUEM TEM INVEJA ISSO NAO TEM NADA A VER JA VARIOS MENINOS E MENINAS ESTOURARAO MINHAS PULSEIRAS EU TENHO AO TOTAL 97 PULSEIRAS E NAO AGREDITO NISSO ISSO DEVE SER MITO.

Cíntia Mara disse...

Oi, Laura... Deixei um selinho pra vc.
http://cintiamcr.blogspot.com/2009/12/selinho-free-to-be-me.html

Daqui a pouco volto pra ler os posts.

Bjos

Cíntia Mara disse...

Já ouvi falar dessas pulseiras... é triste! Mas é mais um motivo para os pais ensinarem aos filhos desde cedo por qual caminho devem andar. "Ensina a criança no caminho que deve andar e quando crescer jamais se esquecerá dele". Que os nossos "futuros filhos" façam a diferença!

Bjos

Anônimo disse...

temos q tmar cuidadu c isso!!

Anônimo disse...

fiquei horrorizada,com o significado das pulseiras onde vamos chegar com tanta invença.os pais tenha + cuidado com os seus filhos o que eles estão usando.pois são eles os futuro da nossa nação.Deus nos livre de tal moda diabolica.

Anônimo disse...

Minha filha estava usando e eu nem sabia,do significado dessa pulseira.Pois quando fiquei sabendo imdiatamente falei com meu esposo,e conversamos com ela.
So Deus mesmo pra nos guardar!
Na escola,dela ate os meninos estao usando,!
Vigiai! Deus abencoe a todos no nome de Jesus!
amiga

Anônimo disse...

Bom eu usava mas parei quando eu descobri os significados que elas tem,mas tem pessoas que usam pq acham bonitas e tem pessoas que usam para praticar os significados....eu tenho tenho 13 anos e fiquei orrorizada quando descobri isso.....

Unknown disse...

Eu estava usando uma dessas "pulsera inocentes" ....
meu essas pulseras toodos os pai e mae ... deveriia saber o vdd signifiicado ....

Anônimo disse...

eu achei um tremenda senvergonhice antes as crianças bricavam de bonecas agora esssas pulseras levar a fazer isso ATE SEXO eu tenho 11 anos e acho que isso e culpa dos propios pais pq isso e os pais que influemciam e dexam suas crinças soltas para fazer oque quiser isso e um abisurdo eu nao sabia que tinha esse signifcado eu usava uma dessas de pois que discubri fiquei orrorizada com isso eu joguei a pureira no lixo eu minhas amigas tinha como a pulseira da amizade eu joguei no lixo e minha amigas tbm. ALGUEM TEM DE FAZER ALGO PARA QUE ISSO PARE OS PAIS DESSAS CRIANÇAS QUE USAM ESSA PUSEIRAS DEVEM TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA.

Anônimo disse...

ACHO ESSA BRINCADEIRA UMA BARBARIDADE, E QUEM BRINCA NAO TEM UM SENSO DE 'INTELIGENCIA' POIS ACEITA TUDO QUE INVENTAM.TEMOS QUE PRESTAR MAIS ATENÇAO NOS NOSSOS CONSEITOS.

Anônimo disse...

eu não gostei dessas pulseiras pois as cores são muito feias

Anônimo disse...

essa brincadeira fez eu ficar gravida por que o meu namorado ficava arebentando as minhas pulseras preta, cor de rosa etc...

Anônimo disse...

COISA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER PULSEIRA DE SEXO QUE MERDA É ESSA MINHA FILHA USA ISSO E A EDUCAÇÃO DELA NÃO TEM NADA A VER COM COR DE PULSEIRA E A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS ? A INFORMAÇÃO É A MELHOR PREVENÇÃO

Anônimo disse...

C NEGO TIVER COM PULSEIRA PRETA E OLHAR TORTO PRA MINHA MENINA EU TO ARREBENTANDO VAI VOLTAR PRA CASA COM OSSO QUEBRADO

Postar um comentário

obrigada por visitar e comentar, Deus te abençõe!