Postagens em destaque

terça-feira, 7 de julho de 2009

A maldição do dedo podre do evangélico



Tenho observado o andamento das coisas e entristecidamente eu confesso que não consigo assimilar as enormes diferenças existentes entre o evangelho de Cristo e o “evangeliquês” que se tem pregado já há muito tempo. Busco razões na Bíblia para atender...

aos chamados de quem se diz cristão, mas na realidade, na hora do aperto e da contradição acaba-se demonstrando semelhante ao homem comum, mundano e sem Deus. Como pode alguém que se considera convertido ao Cristo ressurreto conviver com a idéia de que seus costumes guardados e sua língua perniciosa o torna mais santo e que essas coisas o levarão ao céu? Onde em algum momento o Mestre apontou o dedo para algum pecador e o condenou? Antes disse que esse era pecador e que deveria se arrepender e não mais pecar. Onde o Senhor condenou alguém por ser apenas um homem falho? Antes condenou as falhas e morreu por todos os homens.O dedo podre tem desenvolvido e contaminado o povo com sua podridão. E analisando com cuidado percebe-se que não acusam porque não fazem e sim porque tem medo de fazer. Isso é coisa de fariseu! Vejo e ouço dizerem que Fulano ou Cicrano não é “crente”, pois usa roupas não tradicionais ao costume que o homem implantou na Igreja dizendo ser DOUTRINA. Já pensaram que isso é contra a Palavra e que nela acrescentam seus “entendimentos”? Isso SIM é pecado! Querem ser separados do mundo, mas usam isso para destituírem quem quer que ande no Caminho e não respeite seus dogmas de bom agrado da Glória do Senhor Jesus. Mas então Deus resolve justificar o JUSTO (ficou redundante) e aquele que dantes queria lançá-lo ao mármore do inferno, agora está perdido, sentindo-se humilhado por sua própria índole. Então nasce um dos mais vis espíritos que tem se agregado debaixo dos átrios dos maledicentes, a vingança!Um sentimento ruim que assombra, que anda a espreita, que observa tudo e todos e faz do "justificado por Cristo" o maior alvo de sua existência. Para esse sentimento, os dogmas e doutrinas triplicam e as verdades e amor de Cristo não mais existem, agora existe apenas sua meta a ser atingida, "derrubar aquele que Deus levantou no seu lugar". Então surgem as fofocas, o “disse me disse”, lançando em xeque a credibilidade das pessoas, como se Deus Todo Poderoso não soubesse o que se passa no coração de cada um, como se Deus dormisse no ponto e deixasse o que não escapou aos olhos da ave de rapina, passar despercebido.Isso realmente é o maior e mais mortífero câncer que existe dentro da igreja protestante, reformada e evangélica. E ainda tem quem se levante e diga que na igreja primitiva também era assim, portanto não precisamos evoluir... E vamos para o inferno como os que na igreja primitiva cometeram tais perjúrios?Li em algum lugar algo sobre nosso Jesus que me deixou muito pensativo e acredito que isso tenha feito minha torpeza parar e o veneno da minha língua se extinguir. Dizia nesse texto que se Jesus tivesse vindo nos dias de hoje, que para imaginarmos como foi o escândalo daquela época, que o veríamos sentados junto a prostitutas, traficantes, políticos corruptos,... O que diríamos? Ouviríamos suas palavras e nelas acharíamos a cura para nossos males, mas como os fariseus, diríamos que não vinha de Deus, pois não sentava junto aos “filhos” e sim com a “escória”. Então como poderíamos nós, filhos do Altíssimo seguir a um homem cujas palavras feriam os “justos” e afagavam os “ímpios”? E como da outra vez, a mesma história se repetiria, não somente porque estava escrito que assim deveria de ser, mas porque foi escrita assim, porque Deus conhece o coração do homem desde a sua criação.




Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "A maldição do dedo podre do evangélico"

Postar um comentário

obrigada por visitar e comentar, Deus te abençõe!